Relembre o dia em que avião atingiu shopping de Goiânia
Aeronave havia sido roubada de aeródromo em Luziânia. Duas pessoas morreram
Após a queda do avião da VoePass em Vinhedo (SP), na última sexta-feira (09), muitos goianos relembraram do caso em que uma aeronave foi atirada contra o Flamboyant Shopping Center, em Goiânia.
O caso inusitado e trágico ocorreu no dia 12 de março de 2009. Conforme apurações da época, Kleber Barbosa da Silva, de 32 anos, morava com a esposa e a filha, Penélope Barbosa Correia, de 05 anos, em Aparecida de Goiânia.
No entanto, na data em questão, ele forçou a criança e a esposa a entrarem em um carro, e foram em direção a Luziânia, no Entorno do Distrito Federal (DF).
Durante o caminho até a cidade, Kleber teria brigado com a mulher, Érica, e a deixado no acostamento, em um trecho da BR-060 que passa por Anápolis.
Em seguida, o pai foi com a filha até um aeroclube de Luziânia. Assim, ele teria enganado o piloto da aeronave, afirmando que queria fazer um voo panorâmico com a criança.
Porém, ao entrar no avião, ele teria apontado uma arma para o condutor do veículo, obrigando ele a descer. Assim, Kleber voou em direção a Goiânia.
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) disse, à época, que o voo não foi autorizado e partiu de um aeroporto não controlado pelo órgão.
Ao chegar na capital, o homem começou a fazer rasantes pelo espaço aéreo da cidade, ameaçando jogar o monomotor em um prédio.
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e um helicóptero da Polícia Militar (PM) tentaram interceptá-lo e fazer contato, mas não houve resposta.
Então, cerca de 40 minutos após decolar, Kleber jogou o avião no estacionamento do Flamboyant, atingindo 23 veículos estacionados no local.
Apesar do susto, ninguém no shopping se feriu com a queda. Contudo, tanto Kleber quanto Penélope perderam a vida naquele dia.