Relembre a vez que Anápolis foi ganhadora de competição nacional no programa de Silvio Santos
Embate ocorreu em 1980 e consistia em uma disputa entre municípios do interior do Brasil


A gravação aconteceu em agosto de 1980, e contou até com uma caravana de torcedores, que foram até os Estúdios Silvio Santos, em São Paulo, para torcer pelos representantes locais.

Programa promovia disputas entre cidades do Brasil. (Foto: Reprodução)
A adversária de Anápolis estava invicta na competição, tendo vencido três programas seguidos. A disputa entre as duas teve como jurados o cabeleireiro Jassa, as atrizes Olga Theim e Maria Izabel de Lisandra e também o humorista Costinha. Apesar do jogo duro, a representante de Goiás saiu ganhadora.
Na época, o jornalista e político Haroldo Duarte, falecido em 2012, foi decisivo para a vitória anapolina, sendo o representante intelectual da cidade e acertando diversas perguntas. No entanto, a vitória não foi gratuita, pois, para participar, Anápolis teve que desembolsar cerca de um milhão de cruzados, quantia arrecadada entre promoções e doações de moradores.
Representantes locais ainda presentearam Silvio com um jogo de pedras semipreciosas, lapidadas no Centro de Gemologia do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), e também com trabalhos dos escultores Loures e Antenor Silva.