Concessionária terá que indenizar cliente após carro novo apresentar problemas durante viagem

Na decisão, o juiz responsável pelo caso ainda levou em conta a demora da concessionária em fornecer um veículo reserva

Davi Galvão Davi Galvão -
Peugeot 208 teria apresentado problemas mecânicos cinco meses após sair da concessionária. (Foto: Divulgação)

Após comprar um Peugeot 208 0 km, uma cliente processou a concessionária que vendeu o veículo – já que ele apresentou problemas mecânicos apenas cinco meses depois.

Nos autos, julgados no 11º Juizado Especial Cível de Goiânia, os advogados da compradora afirmaram que a cliente percebeu o defeito durante uma viagem, tendo ficado desamparada a mais de 150 km de casa. Eles reforçaram que o veículo estava dentro do prazo de garantia e revisão.

A cliente ainda destacou que o carro reserva só lhe foi fornecido 24 dias após o ocorrido, de modo com que ficou quase um mês sem ter um veículo à disposição.

Os advogados pontuaram que, ao adquirir um carro novo, zero quilômetro, não apenas se espera garantir a capacidade de locomoção, mas também a expectativa de evitar problemas técnicos. Em vão.

Na sentença, proferida pelo juiz leigo Thiago Martins Di Martins Silva, o parecer foi favorável a consumidora, que deverá ser indenizada em R$ 10 mil, a título de danos morais.

Ainda na decisão, o juiz levou em consideração o tempo excessivo para disponibilizar um veículo reserva, além da demora no próprio conserto e devolução do automóvel defeituoso.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade