Concessionária terá que indenizar cliente após carro novo apresentar problemas durante viagem
Na decisão, o juiz responsável pelo caso ainda levou em conta a demora da concessionária em fornecer um veículo reserva
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Após comprar um Peugeot 208 0 km, uma cliente processou a concessionária que vendeu o veículo – já que ele apresentou problemas mecânicos apenas cinco meses depois.
Nos autos, julgados no 11º Juizado Especial Cível de Goiânia, os advogados da compradora afirmaram que a cliente percebeu o defeito durante uma viagem, tendo ficado desamparada a mais de 150 km de casa. Eles reforçaram que o veículo estava dentro do prazo de garantia e revisão.
A cliente ainda destacou que o carro reserva só lhe foi fornecido 24 dias após o ocorrido, de modo com que ficou quase um mês sem ter um veículo à disposição.
Os advogados pontuaram que, ao adquirir um carro novo, zero quilômetro, não apenas se espera garantir a capacidade de locomoção, mas também a expectativa de evitar problemas técnicos. Em vão.
Na sentença, proferida pelo juiz leigo Thiago Martins Di Martins Silva, o parecer foi favorável a consumidora, que deverá ser indenizada em R$ 10 mil, a título de danos morais.
Ainda na decisão, o juiz levou em consideração o tempo excessivo para disponibilizar um veículo reserva, além da demora no próprio conserto e devolução do automóvel defeituoso.