Dupla de golfistas de Goiânia supera desafios e vai disputar torneio internacional

Campeonato será disputado no final de outubro, na China, com representantes de 50 países

Paulo Roberto Belém Paulo Roberto Belém -
Francisco Ávila Júnior (à esquerda) e Michel Henriques Thó (direita) vão competir em mundial de golfe na China. (Foto: Arquivo Pessoal/ Michel Thó)
Francisco Ávila Júnior (à esquerda) e Michel Henriques Thó (direita) vão competir em mundial de golfe na China. (Foto: Arquivo Pessoal/ Michel Thó)

Uma dupla de amigos que pratica golfe em Goiânia está a poucos dias de disputar um torneio internacional da modalidade na China. Michel Henriques Thó e Francisco Ávila Júnior embarcam na próxima quinta-feira (24) para o World Corporate Golf Challenge, que acontece na cidade de Haikou, no fim de outubro.

Para a competição internacional, a dupla se prepara treinando no espaço do Goiânia Golfe Clube, que foi palco da primeira seletiva que proporcionou a ida dos dois para disputar o torneio mundial.

O porta-voz da dupla, Michel Thô, contou ao Portal 6 o caminho que percorreram para chegar à China, feito inédito para os dois. Em Goiás, ganharam seletivas entre as cidades de Goiânia e Rio Verde, classificando-se para uma seletiva nacional em Trancoso, na Bahia.

Ele conta que foram 32 duplas classificadas, e as disputas duraram dois dias. “No primeiro dia, não fomos bem. Já no segundo, fomos melhor que todo mundo, ficando em primeiro lugar, ganhando a seletiva e a classificação para o mundial”, explicou.

Dias desafiadores para a dupla. “O mais difícil foi jogar contra os jogadores locais, que já conheciam os detalhes do campo. Se a final fosse em Goiânia, nós teríamos essa vantagem. As armadilhas que o projetista fez estiveram lá, nos esperando”, lembrou Michel.

Dupla saiu vitoriosa de torneio nacional. (Foto: Arquivo Pessoal/ Michel Thó)

Viagem

Sobre a competição internacional, o golfista disse que está tudo pronto em questão de logística, que ficou por conta da organização do World Corporate Golf Challenge.

A única preocupação é com a questão climática, fato que Michel citou ser preponderante para um bom desempenho esportivo. “Tempo úmido é de um jeito, seco é de outro, ou se tiver vento, ou se tiver chuva. Cada um tem a sua característica”, explicou.

Outro diferencial, segundo o golfista, foi poder treinar num simulador de golfe, disponível em Goiânia. “Que nos permite bater a bola real, com tacos reais, adequando o campo similar ao da China. Isso dá uma pequena noção dos desafios de lá”, afirmou Michel.

Dupla tem treinado em simuladores para se adaptar ao campo do torneio internacional. (Foto: Arquivo Pessoal/ Michel Thó)

Expectativa

Antes do embarque, o golfista cita os preparativos para a competição. Ele descreve o clube goianiense como “muito competitivo” e disse que neste final de semana vão reunir golfistas locais para a disputa de um torneio interno com método semelhante ao que eles irão disputar. “Temos feito isso há vários dias. É um treino, né”, enfatizou.

E da viagem esportiva, esperam um bom resultado. “Serão 50 países representados no torneio a ser realizado num resort que, para se ter uma ideia, tem 12 campos de golfe”, ponderou. Bom resultado que pode incentivar a prática do golfe em terras goianas.

Da família dos dois, só a esposa de Michel praticou por um tempo o esporte. “Se viermos com título da China, pode ser que dê uma animada na turma”, finalizou Michel.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade