Estas são as cores mais associadas a pessoas mau-caráter
A psicologia das cores é o estudo de como as diferentes tonalidades influenciam as emoções, percepções e comportamentos das pessoas


Talvez você não saiba, mas a psicologia das cores é o estudo de como as cores influenciam as emoções, percepções e comportamentos das pessoas.
Além disso, ela analisa as respostas psicológicas e fisiológicas que diferentes cores provocam em cada uma das pessoas, considerando o papel cultural e pessoal que cada tonalidade pode desempenhar.
Esse campo é bastante usado em áreas como o marketing, o design e a publicidade para criar efeitos específicos no público e na construção de marcas, mas também pode retratar como as pessoas são percebidas pelas outras.
Estas são as cores mais associadas a pessoas mau-caráter
As cores têm o poder de influenciar o humor, as emoções e até os desejos de uma pessoa.
Segundo a psicologia, cada cor carrega consigo uma emoção específica.
Entre elas, há duas que, de acordo com estudos psicológicos, estão associadas a indivíduos de caráter duvidoso ou até mesmo mau-caráter.
- Vermelho: De acordo com a psicologia, essa cor é capaz de despertar sentimentos intensos, como paixão, perigo e agressividade, além de poder provocar reações físicas, como o aumento da frequência cardíaca. Quem opta por usar essa cor costuma ser percebido como impulsivo e temperamental.
- Preto: A psicologia associa o preto a conceitos de poder, controle, negatividade, elegância, mistério e opressão, passando uma imagem de autoridade e distanciamento emocional.
Ainda, a combinação do vermelho com o preto, segundo a psicologia, pode intensificar a sensação de agressividade e poder.
Apesar disso, a maneira como essas cores são percebidas não é universal e podem ser extremamente subjetivas.
Essa percepção pode variar de acordo com a cultura e as experiências pessoais de cada pessoa.
Siga o Portal 6 no Instagram @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades em tempo real na rede social!