Polícia descobre segredo por trás das máquinas de pelúcia que viraram febre em vários lugares

Elas são conhecidas por atrair o público com promessas de brinquedos bonitos em uma logística de busca de itens em um tempo mínimo programado

Magno Oliver Magno Oliver -
Polícia descobre segredo por trás das máquinas de pelúcia que viraram febre em vários lugares
(Foto: Captura de tela / Youtube / Canal Máquina de Ursinhos)

As populares máquinas de pelúcia estão presentes em shoppings centers, estabelecimentos de entretenimento e são garantia de diversão de jovens e adultos.

Essas máquinas de pelúcia são conhecidas por atrair o público com promessas de brinquedos bonitos em uma logística de busca de itens em um tempo mínimo programado.

Assim, elas se tornaram alvo de investigação das autoridades depois de diversas denúncias de usuários que relatavam dificuldades extremas para ganhar o prêmio.

Por conta da grande insatisfação dos consumidores, as autoridades policiais decidiram investigar e descobriram métodos que tornam as máquinas mais “lucrativas” para os proprietários, prejudicando as chances dos jogadores.

Polícia descobre segredo por trás das máquinas de pelúcia que viraram febre em vários lugares

As máquinas de pelúcia funcionam por meio de sistemas eletrônicos que controlam a força da garra, a precisão dos movimentos dela e até o tempo de funcionamento que ela vai se mover.

Na investigação, a Polícia Civil (PC) de Santa Catarina descobriu que, em muitos casos, os donos das máquinas manipulam esses controles para garantir que a garra perca força após certo tempo, impedindo que os prêmios sejam agarrados com firmeza.

Assim, essas configurações fazem com que os jogadores pensem que estão conseguindo ganhar, mas acabam errando em alguma coisa no último momento.

Com isso, a frustração te motiva a tentar repetidas vezes, gerando mais gastos para o consumidor e mais lucro para os donos.

Já a investigação da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), no Rio de Janeiro, as máquinas de pelúcia são adulteradas para lavar dinheiro de jogo do bicho.

Delegados especializados no assunto contam que elas ficavam previamente adulteradas. As máquinas ficam programadas para que uma pessoa só consiga pegar o bichinho de pelúcia a cada 40 jogadas, 60 ou até 90 tentativas.

Assim, adulteração de máquinas de pelúcia configura jogo de azar. Até mesmo parte dos bichos de pelúcia eram possivelmente falsificados.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade