Goianos que já marcaram presença em realitys shows e fizeram sucesso nacional
Alguns deles, inclusive, conseguiram chegar longe na disputa e conquistar grandes prêmios
Seja em realitys shows voltados para culinária ou os mais tradicionais, como o Big Brother Brasil (BBB), diversas personalidades goianas já marcaram presença em diferentes edições.
Dos mais recentes, em 2024, até mais antigos, em 2003, alguns, inclusive, conseguiram chegar longe na disputa e se destacar.
1. Gabriela Cunha (Masterchef)
Natural de Goiânia, onde mora, Gabriela Cunha, de 35 anos, foi uma das participantes da 11ª temporada do programa MasterChef Brasil 2024, da Band.
A mulher foi a única do estado a conquistar uma vaga na disputa e agradou o paladar dos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça e da comediante Gkay – que foi convidada no primeiro episódio – ao fazer uma receita de farofa de angu de milho.
Casada e mãe de dois filhos, Gabriela foi eliminada no 6º episódio durante uma prova que envolvia criar um prato vegetariano onde a couve-flor fosse a grande protagonista.
2. Lucca (Estrela da Casa)
Aos 26 anos, o cantor goiano Robert Lucca, conhecido como Lucca, foi o grande vencedor do reality show ‘Estrela da Casa’, estreado em 2024 e comandado pela ex-BBB Ana Clara.
Morador de Goiânia, ele também é compositor sertanejo e forma uma dupla com o irmão mais velho, Juann, com quem lançou um DVD com músicas autorais.
Eles, inclusive, já chegaram a dividir o palco com o cantor Wesley Safadão.
3. Dhomini (BBB 2003)
Ganhador do Big Brother Brasil de 2003, André Augusto Ferreira Fontes, é conhecido como Dhomini. Na época do programa, ele conquistou o público pela personalidade carismática e pelo romance com Sabrina Sato. No total, ele levou para casa R$ 500 mil.
Hoje, com 52 anos, ele não possui mais o dinheiro da premiação do programa e foi alvo de diversas polêmicas. A mais recente, ocorrida em 2023, foi uma condenação que o mesmo recebeu após agredir um empresário e o advogado dele em Goiânia.
4. Rodolffo (BBB 2021)
Natural de Uruaçu, em Goiás, o cantor e ex-marido de Rafa Kalimann, Rodolffo, de 32 anos, da dupla com Israel, também foi um dos participantes do Big Brother Brasil (BBB), mas na edição de 2021.
Logo ao entrar, o sertanejo se uniu a Caio Afiune – outro goiano – e se tornaram amigos, ganhando até nome para a dupla chamada de “Bastiões”.
Ele foi indicado ao paredão por Gilberto Nogueira (Gil do Vigor) e foi acusado de cometer racismo com o participante João Luiz Pedrosa.
Logo em seguida, ele foi eliminado com 50,48% dos votos no décimo paredão.
5. Caio Afiune (BBB 2021)
Também participante da edição de 2021 do BBB, Caio Afiune é mais um dos goianos que participou do reality show.
Natural de Anápolis, ele foi eliminado no décimo segundo paredão com 70,22% dos votos, após ser indicado pela líder Viih Tube em um desempate.
Integrante do grupo pipoca, ele é fazendeiro, possui uma companheira e tem duas filhas.
6. Munik Nunes (BBB 2016)
Campeã do Big Brother Brasil 2016, a influenciadora Munik Nunes, de Goiânia, também integra a listagem e foi destaque na edição.
Ela conquistou o público pela personalidade amável e pelo romance que viveu com Juliano Laham, ator que entrou no confinamento fingindo concorrer ao prêmio.