6 coisas que os passageiros acham certo fazer no carro, mas os motoristas de aplicativo odeiam

Eles não querem que você saiba quais são elas para não ter confusão na hora de uma viagem

Magno Oliver Magno Oliver -
trair
(Foto: Reprodução)

Existem algumas coisas que os passageiros acham certo fazer no carro, mas que os motoristas de aplicativo não curtem de jeito nenhum.

Assim, ao mesmo tempo que ser motorista de aplicativo é um trampo que tem bons ganhos, eles precisam lidar com todo tipo de situação e passageiros sem noção.

6 coisas que os passageiros acham certo fazer no carro, mas os motoristas de aplicativo odeiam

1. Levar 4 passageiros na viagem

A pandemia trouxe o hábito de não transportar passageiros no banco da frente e isso se perpetua até os dias atuais. Assim, os motoristas de aplicativo começaram a transportar só 3 passageiros no banco de trás, deixando o da frente inutilizado. O aplicativo limita o número de passageiros por viagem para garantir segurança. É permitido o transporte de 4 pessoas, mas eles contam que odeiam e preferem levar só 3 no banco de trás.

2. Ficarem pedindo para fazer pequenas paradas durante o trajeto

Eles odeiam que os passageiros fiquem mudando de destino na viagem. Preferem que você escolha um só e siga até o fim. Mudanças de rota inesperadas confundem e estressam o motorista, que já segue um trajeto definido pelo aplicativo para otimizar tempo e combustível.

3. Comer ou beber dentro do carro

Não só os motoristas de aplicativo, como os donos de carro no geral. Assim, comer no carro causa sujeira e deixa um grande mau cheiro lá dentro. O motorista precisa manter o carro limpo e não quer ter gastos a mais com higienização de veículo.

4. Pedir que o motorista acelere e vá mais rápido para chegar ao destino

Furar o sinal, exceder o limite de velocidade da via, entre outros. Assim, exigir que o motorista vá mais rápido, desrespeitando as leis, coloca todos no carro e o no trânsito em risco e pode causar acidentes graves. Evite fazer isso.

5. Alterar o volume do som e/ou do ar-condicionado

Muitos passageiros pensam que podem alterar o volume do som ou a temperatura do ar-condicionado sem permissão, incomodando o motorista durante o trajeto. Assim, é importante lembrar que o carro é o local de trabalho do cara e mudanças sem autorização são inconvenientes demais.

6. Entrar no carro com roupa molhada ou mesmo suja

Por fim, um tópico sensível que causa a ira de muitos deles. Existem passageiros que entram no carro com roupas molhadas ou muito sujas. Assim, isso acaba estragando o banco e o interior do veículo causando mau cheiro e inconveniência para o próximo que vai embarcar. Procure sempre andar com roupas limpas e secas.

Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.