Homem é condenado a 10 anos de prisão após mandar e pedir vídeos íntimos para criança em Goiás
Crime foi descoberto pela mãe da vítima, enquanto verificava mensagens que filha recebia em rede social
Um homem, de 33 anos, foi condenado pela Justiça de Goiás a 10 anos de prisão, pela prática de estupro de vulnerável virtual contra uma criança de 11 anos, em Goiatuba, cidade a 148 km de Goiânia.
Conforme denúncia do Ministério Público (MP), o crime foi descoberto pela mãe da vítima, em março, ao verificar as mensagens que a filha recebia em uma rede social.
Assim, ela percebeu que o homem estava enviando mensagens com teor sexual, chegando até mesmo a enviar uma foto apenas de camiseta e cueca.
Da mesma forma, ele chegou a convencer a criança a ativar o modo de mensagens temporárias do aplicativo e pediu para que ela mandasse um vídeo íntimo.
O caso chegou ao ponto em que o homem mandou uma gravação de si, com conteúdo sexual, que foi gravado pela mãe da vítima antes que ficasse indisponível.
Dessa forma, a mulher registrou o caso em uma delegacia da Polícia Civil (PC), que investigou o histórico do suspeito.
Assim, foi descoberto que ele mantinha diversas fotos e vídeos pornográficos de várias adolescentes no aparelho celular.
Diante dos fatos apresentados, ele foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável por meio eletrônico; por armazenar conteúdos sexuais de menores de idade; e por assediar a criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso, se utilizando de meios de comunicação para tal prática.