Justiça de Goiás absolve homem suspeito de estuprar adolescente de 12 anos
Acusado havia sido condenado anteriormente a cumprir 9 anos de prisão, mas se defendeu dizendo que não sabia a idade real da vítima
O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) absolveu um homem, após revisar a condenação de 9 anos de reclusão, sob a suspeita de estuprar uma adolescente.
A nova decisão foi emitida após os magistrados em questão, seguirem o voto do desembargador Linhares Camargo, conforme apontou o portal especializado Rota Jurídica.
Durante a audiência, o juiz afirmou ter reconsiderado a declaração de que a relação sexual havia sido consentida pela vítima, antes refutada.
Além disso, também foi acatada o pedido em que o acusado teria dito que não sabia que a adolescente, que na época possuía 12 anos, era menor de idade
Outro fato determinante levantado pela defesa, foi que, ao descobrir a menoridade da vítima, o suspeito imediatamente cortou relações com ela, não querendo qualquer tipo de envolvimento.
Segundo o homem, ele pensava que a garota possuía, na verdade, 16 anos, como havia sido dito para ele.
Diante dos relatos apresentados e da compreensão do investigado durante toda a ação, foi definida a absolvição dele, retirando a sentença anterior, de 9 anos de prisão.