6 personagens que você detestava quando criança, mas passou a admirar quando cresceu
Mesmo odiados, esses personagens nos ensinam muito que as histórias têm camadas e que a maturidade transforma nossa forma de entender e enxergar suas trajetórias
Durante o período da nossa infância, muitos personagens de histórias infantis, filmes e desenhos animados podem parecer irritantes ou incompreensíveis em um primeiro contato.
Assim, o que não te contam é que crescemos e passamos a enxergar que suas ações têm razões mais profundas. E que aquele personagem tão odiado tem uma simbologia em sua construção que não percebemos.
6 personagens que você detestava quando criança, mas passou a admirar quando cresceu
1. Lula Molusco (Desenho Bob Esponja)
Considerado um personagem mal humorado no desenho Bob Esponja, o Lula Molusco não tinha muita paciência para as brincadeiras e alegrias nas viagens com o Bob esponja e o Patrick. Assim, na vida adulta, a gente passa a entender que ele traz uma visão de pessoas mais maduras e cansadas de algumas situações.
2. Tom (Desenho Tom & Jerry)
No desenho Tom & Jerry, o gato Tom vivia sempre atrás do ratinho Jerry, mas nunca conseguia pegar de vez o roedor. Assim, ele era visto como um eterno carrasco perseguidor. Já na vida adulta, entendemos que ele simboliza persistência e dedicação, mesmo que os resultados obtidos nem sempre sejam favoráveis ao planejado.
3. Professor Severo Snape (Saga Harry Potter)
A saga de filmes Harry Potter ensina muito sobre personagens que muita gente odeia. Assim, quando éramos crianças, víamos apenas a rigidez e maldade no comportamento do professor Severo Snape. Já na vida adulta, reconhecemos a simbologia do personagem por meio da sua lealdade, coragem e os sacrifícios feitos por amor e pela causa do bem. Nem sempre as coisas são como parecem.
4. Tio Patinhas (Desenho DuckTales)
Criado por Carl Barks, em 1947, Tio Patinhas é conhecido como o pato mais rico do mundo. Era o retrato fiel da avareza financeira, não gastava dinheiro para nada. Hoje em dia já na fase adulta, percebemos que ele é um exemplo de esforço, disciplina e valorização do trabalho árduo, apesar de seu comportamento exagerado e desmedido.
5. Capitão Gancho (Desenho Peter Pan)
O capitão gancho parecia apenas uma simples representação de um vilão de clássico infantil. Agressivo, destemido, ele tinha uma imagem grosseira. Já como adultos, notamos que a simbologia do personagem representa o medo de envelhecer e a luta para gente se manter sempre relevante em um mundo em constante mudança social e tecnológica.
6. Sr. Sirigueijo (Desenho Bob Esponja)
Por fim, na infância, parecia apenas um avarento ganancioso que só pensava em dinheiro e numa relação de baixa manutenção com amigos e família. Hoje, entendemos que ele é um empreendedor que valoriza seu negócio e luta para mantê-lo em um mercado competitivo e exigente.
Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!