Goiânia será o palco do retorno da MotoGP ao Brasil depois de 20 anos
Anúncio acontecerá no próximo dia 12 com a presença de várias autoridades do assunto, como pilotos brasileiros com destaque mundial

O Mundial de Motovelocidade, maior categoria de motociclismo no mundo, volta ao Brasil em 2026, e Goiânia será palco do retorno após 20 anos de ausência da competição em solo brasileiro.
A assinatura do acordo que trará as provas para o Autódromo Internacional Ayrton Senna já está firmado e será assinado em uma cerimônia que acontece no próximo dia 12, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.
Devem estar presentes o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta, e o CEO da Brasil Motorsport, Alan Adler, que também é promotor do GP de São Paulo de Fórmula 1.
Leia também
- Corpo de Bombeiros comunica morte do capitão Clever Fideles, em Goiânia
- É de partir o coração a mensagem de despedida de marido para esposa PM de Alexânia, que morreu neste domingo
- Homem que usava Instagram para extorquir e abusar de criança em Anápolis é preso em outro estado
- Carro produzido pela Caoa Chery em Anápolis é o automóvel chinês mais vendido no Brasil
O anúncio acontece 6 meses após a assinatura do protocolo de intenções entre o Governo de Goiás, a organizadora da categoria e a promotora local, que fecharam acordo de pelo menos 3 GPs.
A última prova de Moto GP em solo brasileiro aconteceu em 2004, no extinto autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Goiânia também já havia sido cenário da categoria, em três edições, de 1987 a 1989.