Ex-presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi passa por cirurgia após queda
Pelosi, que tem 84 anos, sofreu um acidente quando estava em Luxemburgo, na Europa

(FOLHAPRESS) – A ex-presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos e uma das principais líderes do Partido Democrata, Nancy Pelosi, precisou realizar uma cirurgia de artroplastia do quadril, um procedimento para colocar uma prótese na articulação entre as pernas e o quadril.
Pelosi, que tem 84 anos, sofreu um acidente quando estava em Luxemburgo, na Europa, e foi levada às pressas para o hospital militar dos EUA em Landstuhl, na Alemanha.
De acordo com um porta-voz, a cirurgia foi bem-sucedida e Pelosi está “se recuperando”. Não foram fornecidos detalhes sobre o acidente.
“A deputada agradece à equipe das Forças Armadas dos EUA e do hospital de Kirchberg por seu excelente tratamento e gentileza.
A deputada ficou feliz com os muitos desejos de melhoras que recebeu e segue determinada na sua missão de garantir cuidados de saúde de qualidade para todos os americanos”, disse o porta-voz.
Pelosi estava em Luxemburgo para participar de um evento homenageando os soldados americanos que lutaram na Batalha das Ardenas, na Segunda Guerra Mundial.
Leia também
- Trump processa The New York Times e pede US$ 15 bilhões por calúnia e difamação
- Vance substitui Charlie Kirk em podcast e promete retaliação contra esquerda
- Idosa morre após ser atingida por vizinho que caiu de varanda em Milão
- Leão 14 completa 70 anos e prepara anúncios de 1º documento de alto nível e viagem internacional
Uma das figuras políticas mais idosas dos EUA, Pelosi é deputada desde 1987 e se tornou a primeira mulher a presidir a Câmara dos Representantes em 2007. Nas eleições do mês passado, ela se reelegeu mais uma vez como deputada, com um mandato até 2026.
A notícia da queda de Pelosi em Luxemburgo veio poucos dias depois que o líder do Partido Republicano no Senado, Mitch McConnell, também sofreu uma queda durante um almoço com colegas em Washington. McConnell, que tem 82 anos, torceu o pulso