Homem de alta periculosidade foge da prisão e autoridades recomendam cuidado para moradores de Goiás e DF
Criminoso responde por crimes como latrocínio (roubo seguido de morte), roubo a banco e tentativa de homicídio
Um preso, de 70 anos, fugiu do Complexo Penitenciário da Papuda nesta sexta-feira (03), após serrar as grades da cela em que estava. Argemiro Antônio da Silva responde por crimes como latrocínio (roubo seguido de morte), roubo a banco e tentativa de homicídio.
O criminoso acumula mais de 120 processos judiciais, sendo classificado no sistema carcerário como nível 4 de periculosidade. Dados divulgados mostram que o homem tem 1,75 m de altura, pele clara, cabelos grisalhos e olhos castanhos.
A fuga acende o alerta da Polícia Penal e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que intensificaram as buscas pela região e reforçaram cuidados que a população deve tomar, como não abordar o criminoso caso ele seja avistado.
As autoridades pedem que se tenha calma, e que moradores do Distrito Federal, bem como de Goiás, redobrem a atenção e evitem locais isolados até que a recaptura aconteça.
Barreiras policiais foram montadas em diversos pontos do Distrito Federal, e helicópteros foram empenhados para sobrevoar tanto áreas rurais, quanto urbanas para localizar o fugitivo.
Qualquer informação sobre o paradeiro de Argemiro pode ser repassada pelos telefones 190 ou 180, de maneira anônima.
Enquanto isso, a Polícia Penal realiza investigações para descobrir como o preso conseguiu os instrumentos utilizados na fuga, e se o caso foi de facilitação interna ou externa.