Motos podem ganhar autorização para circular nas linhas de ônibus em Goiânia já na próxima semana

Prefeitura ressaltou que a BRT Norte-Sul ficará de fora devido a restrições específicas

Davi Galvão Davi Galvão -
Motos podem ganhar autorização para circular nas linhas de ônibus em Goiânia já na próxima semana
Imagem ilustrativa de trânsito em Goiânia. (Foto: Divulgação/Secom Goiânia)

O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), anunciou nesta quinta-feira (02) que pretende liberar a circulação em corredores preferenciais e exclusivos destinados ao transporte coletivo também para motociclistas.

A medida está prevista para começar na próxima segunda-feira (6), às 8h, e será marcada por um evento no qual o próprio prefeito planeja conduzir uma motocicleta, simbolizando o lançamento oficial.

Durante o anúncio, realizado em uma coletiva sobre o projeto para desobstrução das vias arteriais, Mabel estava acompanhado de Tarcísio de Abreu, secretário da recém-renomeada Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito, anteriormente conhecida como Secretaria de Mobilidade Urbana (SMM).

A proposta inclui a permissão para motocicletas no Eixo Anhanguera, mas deixa o BRT Norte-Sul de fora devido a restrições específicas.

“Nosso secretário de trânsito está aqui. Nós já discutimos na rua. Ele não quer deixar [as motos] andarem no Eixo Anhanguera a partir de segunda-feira, mas vai andar sim”, afirmou o prefeito.

Sandro Mabel explicou que, enquanto o BRT está sujeito a regulamentações federais que requerem análise mais detalhada, a circulação no Eixo Anhanguera pode ser decidida pela legislação municipal.

Ele ainda destacou preocupações estruturais relacionadas ao BRT, como os meio-fios e grades centrais, que demandam estudos para evitar riscos aos condutores.

A medida será avaliada após a implementação para medir seus impactos na mobilidade urbana e segurança no trânsito.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade