Advogada revela o que pode acontecer se o voo atrasar

Por mais chata que essa situação possa ser, você precisa conhecer os seus direitos

Pedro Ribeiro Pedro Ribeiro -
Advogada revela o que pode acontecer se o voo atrasar
(Foto: Reprodução/Agência Brasil)

As férias estão aí, e seria muito frustrante se seu voo atrasasse, não é mesmo?

Seja por motivos de overbooking, problemas técnicos ou outros imprevistos da companhia aérea, essa situação pode bagunçar toda a sua programação.

Mas, o que você realmente sabe sobre os seus direitos quando isso acontecer?

Advogada revela o que pode acontecer se o voo atrasar

Em um vídeo publicado no Instagram, a advogada Beatriz Brigatto (@beatrizbrigatto) esclarece tudo sobre esse assunto e revela o que você pode fazer para garantir os seus direitos.

Com quase 1,5 milhões de seguidores, ela compartilha dicas valiosas que muitos passageiros ainda não conhecem.

Beatriz explica que se o atraso do voo for de uma hora, a companhia aérea é obrigada a oferecer internet e ligações gratuitas aos passageiros. E caso o atraso ultrapasse duas horas, o passageiro tem direito à alimentação, que será custeada pela própria companhia aérea.

Agora, se o atraso for de mais de 4 horas e ocorrer durante a noite, a situação se agrava. Nesse caso, você tem direito a transporte, alimentação e hospedagem, todos pagos pela companhia aérea. Isso sem contar o transtorno da espera, que pode ser minimizado com essas providências.

Em situações de atraso, cancelamento ou overbooking, a advogada orienta que o passageiro vá até o guichê da companhia aérea e solicite a declaração de contingência. Esse documento é super importante e facilita na hora de pedir uma possível indenização.

Vale destacar que a companhia aérea tem 7 dias para devolver o valor integral da passagem, incluindo taxas. E mesmo após a devolução, é possível solicitar uma indenização por danos materiais ou morais.

Assista ao vídeo completo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por BEATRIZ BRIGATTO | Advogada (@beatrizbrigatto)

Portanto, da próxima vez que o seu voo atrasar, já sabe: conheça seus direitos e exija o que é seu por direito!

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.