Vereador José Fernandes participará do Mutirão da Saúde de Anápolis como médico

Ação, que foi promessa de campanha do prefeito Márcio Corrêa, realizará 1.500 cirurgias neste primeiro momento

Samuel Leão Samuel Leão -
Vereador José Fernandes participará do Mutirão da Saúde de Anápolis como médico
Foto do vereador José Fernandes operando. (Foto: Divulgação/Câmara Municipal)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Anápolis iniciou, na sexta-feira (17), o Mutirão da Saúde, iniciativa que visa reduzir a fila de espera por cirurgias eletivas na cidade. O programa, prometido pelo prefeito Márcio Corrêa (PL) durante a campanha, foi lançado oficialmente com a presença da secretária de Saúde, Eliane Pereira, e contará com a realização de 1.500 procedimentos na etapa inicial.

Entre os profissionais envolvidos, destaca-se o vice-presidente da Câmara Municipal de Anápolis, José Fernandes (MDB), que, além de contribuir politicamente para viabilizar a ação, irá atuar diretamente como médico.

Segundo o parlamentar, essa participação reflete seu compromisso com a saúde pública e com a população local.

“É um momento de unir esforços. Trabalhamos na Câmara para criar as condições necessárias para esse projeto e, agora, também contribuirei como médico. Esse é o tipo de iniciativa que pode transformar a vida das pessoas”, afirmou José Fernandes.

A estruturação do mutirão contou com o envolvimento de várias lideranças da cidade, incluindo o prefeito e outros representantes da área da saúde, como o vice-prefeito e cirurgião cardiologista, Walter Vosgrau (MDB). As cirurgias atenderão pacientes que estavam aguardando há meses por procedimentos essenciais.

De acordo com a Semusa, o contato com os beneficiados começou já na sexta-feira (17), e os primeiros procedimentos já estão agendados para os próximos dias.

O vereador também ressaltou a importância da parceria entre poder público e profissionais da saúde na construção de soluções práticas para os desafios do município. “Estivemos alinhados desde o início para buscar respostas às demandas da população. Este projeto é um exemplo de como planejamento e execução podem caminhar juntos”, declarou.

Com o início das cirurgias, a expectativa é que o mutirão traga alívio para as famílias e melhore a qualidade de vida dos pacientes contemplados.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.