Jovem que provocou grande incêndio florestal vai pagar indenização e prestar serviços comunitários, em Goiás

Pena restritiva de liberdade foi substituída por medidas alternativas

Davi Galvão Davi Galvão -
Jovem que provocou grande incêndio florestal vai pagar indenização e prestar serviços comunitários, em Goiás
Réu foi preso em flagrante e confessou autoria do crime. (Foto: MPGO)

Acusado em ação penal proposta pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), Kayky Conceição Almeida foi condenado a 4 anos de reclusão e 13 dias-multa, por provocar um incêndio florestal às margens da rodovia GO-430, na zona rural de Água Fria de Goiás..

A gravidade da pena aumentou devido à propagação das chamas, mas a prisão foi substituída por medidas alternativas: o pagamento de R$ 1,5 mil e a prestação de serviços comunitários, com uma hora de trabalho para cada dia da pena. Além disso, o réu deverá pagar R$ 5 mil como compensação por danos ambientais e morais coletivos.

Segundo a denúncia, apresentada pelo promotor José Soares Júnior, Kayky foi surpreendido ateando fogo na vegetação no dia 26 de setembro de 2024, após a polícia ser chamada por moradores da região e efetuar a prisão em flagrante.

A decisão judicial foi proferida na quarta-feira (22), pelo juiz Carlos Arthur Ost Alencar, após uma audiência presidida pelo promotor de Justiça José Soares Júnior.

O promotor informou que o Ministério Público tomará providências para assegurar a reparação do prejuízo ambiental causado pelo incêndio.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade