Amilton Filho anuncia verba para ampliar enfermarias do Heana e acabar com internações nos corredores
Expectativa é que, nesta sexta-feira (14), a Vigilância Sanitária já emita a aprovação do projeto

O cenário de pacientes internados nos corredores do Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana) já se aproxima do fim. Isso porque a unidade deverá receber um “respiro”, para aliviar as recorrentes sobrecargas que sofre, segundo o deputado estadual Amilton Filho (MDB).
Essa ampliação deverá ocorrer em razão de uma emenda parlamentar, com valor estimado em R$ 800 mil, destinada para a construção de um bloco de enfermarias.
A informação foi adiantada durante o programa Agora, do Portal 6 com a rádio 105.7 FM.
Também foi alvo de críticas o fechamento das portas abertas do Alfredo Abrahão, feito pela última gestão, que se juntou ao fechamento da Santa Casa e acabou somando demandas para o Heana.
Leia também
- Anápolis é absolvido pela Justiça e não será rebaixado após jogar com 12 atletas em campo; entenda por quê
- Goiânia pode ter nova tecnologia inteligente para localizar mais de 3,7 mil foragidos da Justiça
- Em Anápolis, criança é batizada sem autorização do pai e caso pode parar no Vaticano
- Passageira que embarcou em Goiânia e ficou sem roupas por erro de empresa receberá indenização
“O Hospital Estadual, que não era do modelo portas abertas, não era pronto-socorro, abriu suas portas. Recebendo uma série de pacientes que hoje não tem um leito para estar internados, e ficam no corredor”, expressou.
O parlamentar também contou que já teria encontrado 62 pacientes, além da capacidade, internados por lá. Alocados em macas e cadeiras, eram acompanhados sem as condições adequadas.
A expectativa é que, nesta sexta-feira (14), a Vigilância Sanitária já emita a aprovação do projeto.