Motorista de aplicativo viraliza ao contar verdadeiro motivo de muitos não levarem quatro passageiros: “já lasca um beijo”
Prática tem sido comum entre trabalhadores do ramo, mas acaba frustrando passageiros que optam pelo banco da frente


Durante a pandemia, muitos motoristas de aplicativo passaram a proibir a entrada de quatro passageiros nos veículos, de forma que diminuísse o contato e a proliferação da Covid-19. No entanto, esse costume que antes tinha outros intuitos, acabou permanecendo – com diversos trabalhadores mantendo a regra até os dias atuais.
Mas, afinal, se antes o motivo era bem claro, qual seria a justificativa para esses condutores continuarem com esse hábito até hoje? Foi esse questionamento que o criador de conteúdo Motorista Matheus (@motorista_matheus) resolveu responder.
A publicação, postada no TikTok, já soma mais de 2,2 milhões de visualizações, além de ultrapassar 135 mil curtidas na plataforma.
Acabando com a dúvida de uma vez por todas, o jovem explica que, na verdade, essa é uma decisão do próprio trabalhador, uma vez que “não há motivo algum” para a escolha.
“Ele não quer que você sente aqui na frente. Simplesmente isso: ele não quer”, cravou o motorista.
Ainda segundo Matheus, o banco da frente está muito ligado a sentimentos, por isso muitos trabalhadores optam por reservá-lo para cônjuges, sem se comprometer com clientes.
“Esse lugar aqui está reservado para o amor da vida dele, para a esposa, para o marido. Se você parar para pensar, faz sentido”, pontuou.
O influenciador ainda brincou, relatando situações em que os próprios motoristas costumam fazer ‘brincadeiras’ com clientes, despertando o ciúme dos companheiros.
“A pessoa vai fingir que vai pôr a mão na marcha, mas põe a mão na coxa, fala ‘opa, errei, desculpa’, aí já para no farol e já lasca um beijo”, riu. “Se pensar bem, na verdade, faz total sentido”, finalizou.
Nos comentários da publicação, seguidores comentaram a polêmica do banco da frente.
“Não levo, o meu motivo é que o valor da corrida é muito baixo. R$ 15 dividido para quatro passageiros dá quatro reais, mais barato que passagem de ônibus”, comentou um motorista de aplicativo.
“Eu levo quatro pessoas sim! Eu quero é dinheiro, sem mimimi”, rebateu outro.
“O motorista é obrigado a levar sim, no próprio aplicativo diz que são quatro lugares”, reclamou um passageiro.
“Eu já briguei com o motorista porque ele não queria deixar ir na frente. Depois ainda abri reclamação no aplicativo”, relatou mais uma internauta.
@motorista_matheus #motorista #4passageiros #uber ♬ som original – motorista_matheus