Ação itinerante “Deputados Aqui” atende 5 mil pessoas em Morrinhos e deve chegar a Anápolis ainda este ano
De caráter social, projeto Legislativo goiano leva uma série de serviços às cidades


Uma ação itinerante da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), chamada de “Deputados Aqui”, foi lançada em Morrinhos, no Sul do estado, tendo atendido mais de 5 mil pessoas no sábado (22). A ação deve chegar em Anápolis ainda este ano, mas sem data confirmada
De caráter social, a “ida” do Legislativo Goiano às cidades leva consultas médicas, emissão de documentos, atendimentos jurídicos pela Defensoria Pública, cursos profissionalizantes, oportunidades de emprego, entre outros.
Além dos serviços de saúde e documentação, o evento conta com atividades do ramo da beleza, como cortes de cabelo, além de apresentações culturais.
O presidente da Alego, Bruno Peixoto (UB), comemorou o sucesso da primeira edição de 2025 do projeto. A ação foi coordenada pelo ex-deputado federal Elias Vaz (PSB) e garantiu uma integração significativa entre a Casa e os cidadãos.
A iniciativa também contou com um almoço solidário, onde os deputados serviram mais de 2 mil porções de arroz carreteiro à população. O evento teve a participação de diversos deputados, do prefeito de Morrinhos, Maycllyn Carreiro (PRTB), e de autoridades locais.
Durante a solenidade, Bruno Peixoto e Elias Vaz reforçaram o impacto do projeto “Deputados Aqui” como uma ferramenta de transformação social e fortalecimento da democracia. Também foram homenageadas personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do município.
“A Assembleia está comprometida em ajudar Goiás a se tornar o Estado nº 1 do Brasil”, destacou o presidente Bruno Peixoto (UB).