Goianas mostram como é viajar em carro sem motorista
Experiência única foi vivida em San Francisco, nos Estados Unidos, e chamou atenção por ser um tanto diferente do convencional
Andar em um carro sem motorista? Pode até parecer coisa de filme, mas um grupo de goianas provou que essa realidade já chegou e mostrou como é viajar sem ninguém ao volante.
A experiência inusitada foi vivida por Kattia Daniel em San Francisco, nos Estados Unidos, e chamou atenção por fugir do convencional.
Goianas mostram como é viajar em carro sem motorista
- Isaac Newton calculou o fim do mundo em carta escrita há 300 anos
- Cidade dos Barões: conheça o município no interior do Rio de Janeiro que oferece qualidade de vida, arquitetura histórica e vistas de tirar o fôlego
- A estrada com a subida mais longa do mundo tem 115 km de extensão e mais de 4 mil metros de desnível
Em um vídeo publicado no Instagram (@kattiadaniel), a jornalista contou que, durante a viagem, decidiu testar o Waymo, carro autônomo desenvolvido pela Alphabet.
Com portas de abertura semelhante às dos modelos da Tesla, o primeiro desafio das goianas foi descobrir como entrar no veículo, passando alguns segundos tentando destravar as portas.
O percurso durou cerca de 11 minutos, e Kattia se surpreendeu com o nível de precisão do carro. Segundo ela, o veículo dirigiu com extremo cuidado, mantendo distância segura dos demais automóveis, respeitando toda a sinalização e realizando manobras com exatidão.
E quem pensa que viver essa experiência custa muito mais do que uma viagem convencional está enganado.
A goiana revelou que o preço pago para andar no carro sem motorista foi o mesmo de um Uber comum, tornando a experiência ainda mais acessível.
“A sensação é estranha, mas incrível ao mesmo tempo. Ver o volante girando sozinho e não ter ninguém no banco do motorista parece coisa do futuro, mas já é realidade aqui em San Francisco”, escreveu Kattia na legenda da publicação.
Com direito a teto solar, o veículo utilizado pela goiana foi um Jaguar autônomo, equipado com sensores, inteligência artificial e um software avançado que permite sua locomoção sem a necessidade de um motorista.
Nos comentários do post, diversos seguidores se surpreenderam com a experiência e compartilharam suas opiniões sobre embarcar (ou não) nessa novidade.
“Achei demais! Mas não sei se teria coragem”, comentou uma internauta.
“Que experiência incrível!”, escreveu outra.
Confira o vídeo completo com a experiência:
Ver essa foto no Instagram
Siga o Portal 6 no Instagram @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades em tempo real na rede social!







