Bebê de 2 anos morre no Hugol após se afogar em piscina da própria casa
Vítima não resistiu após dar entrada na unidade em estado crítico

Uma bebê, de dois anos, teve morte encefálica confirmada neste sábado (03), estando internada no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), após dar entrada na unidade hospitalar ao se afogar em uma piscina residencial no município de Edeia.
O afogamento aconteceu no dia 24 de abril, quando a criança teria ficado submersa por cerca de três minutos, sendo tirada pela mãe. A tragédia aconteceu com ela assistindo televisão e ao perceber que a filha não estava perto, foi atrás e encontrou o pior.
A bebê foi socorrida e levada para o Hospital Municipal da cidade que fica na região Centro-Sul do estado, onde foi reanimada de uma parada cardíaca. Por conta da complexidade, ela foi transferida para a unidade da capital em estado crítico.
Lá, estando internada e recebendo os cuidados necessários na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), não resistiu às complicações do afogamento e teve sinalização da morte cerebral no último dia 28 de abril.
Para cumprir os protocolos, foi preciso esperar cinco dias para o atestado do óbito, sendo que agora, a Polícia Civil (PC) deve investigar o caso, a princípio considerado morte acidental.
Leia também
- Moradores de Aparecida de Goiânia terão cinema a céu aberto; saiba como participar
- Dono de império de postos de combustíveis em Goiás é irmão de alvo da Polícia Federal
- Morre jovem baleada durante festa de som automotivo em Goiás
- Homem é preso em Goiânia após atuação fundamental de cães farejadores da polícia
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e nas redes sociais e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!