Placa de vende-se chama atenção por motivo inusitado: “já desvaloriza o imóvel”

Se você achava que problemas com o encanamento ou infiltrações eram os únicos fatores que desvalorizam um imóvel, pense de novo

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Placa de vende-se chama atenção por motivo inusitado: “já desvaloriza o imóvel”
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

“Vende-se esta casa. Motivo: vizinho chato.” — Essa foi a sincerona frase estampada numa placa de “vende-se” que viralizou nas redes sociais e arrancou risadas, empatia e desabafos de internautas que também sofrem com a vizinhança.

Se você achava que problemas com o encanamento ou infiltrações eram os únicos fatores que desvalorizam um imóvel, pense de novo. A tal placa, que parece ter sido escrita com uma pitada de bom humor (e muita sinceridade), trouxe à tona um drama comum, mas raramente confessado de forma tão explícita: a convivência com vizinhos problemáticos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Matheus de Paula | Social Media (@socialmarketclub)

Placa de vende-se chama atenção por motivo inusitado: “já desvaloriza o imóvel”

Nos comentários, o que não faltou foi identificação:

“A pior praga é o vizinho.”
“Tive que vender meu apto por causa de uma vizinha mal-educada. Detalhe: ela é psicóloga.”
“Se vizinho fosse bom, não existia muro.”
“Tô quase fazendo o mesmo, o difícil é quem queira comprar 😂🤭.”
“Onde eu moro o problema é o excesso de igrejas evangélicas: tem 5 em menos de 300 metros. Parece que disputam quem grita mais alto.”

O caso virou um espelho das tensões que podem transformar o sonho da casa própria em um pesadelo com trilha sonora alta e cara de mau humor.

E embora a placa tenha arrancado risadas, ela traz à tona uma realidade que, para muitos, é bem séria: a qualidade de vida pode ser diretamente impactada pelas pessoas que dividem o quarteirão com você.

Especialistas em mercado imobiliário, aliás, reconhecem que conflitos com a vizinhança podem sim influenciar no valor de um imóvel, especialmente quando esses problemas são conhecidos no bairro ou expostos em público — como agora, graças à internet.

Moral da história? Na hora de comprar uma casa, não avalie só o número de quartos ou a metragem. Faça amizade com a vizinhança antes que a convivência vire caso de placa no portão. Afinal, como diz o ditado que nasceu nos comentários: “se vizinho fosse bom, não precisava de muro.”

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade