Homem jura e mata ‘amigo’ após pedir roupa emprestada em Corumbá de Goiás
Vítima chegou a ficar desaparecida cerca de duas semanas antes de ter o corpo encontrado onde menos se esperava


A Polícia Civil (PC) prendeu o principal suspeito de assassinar e enterrar um homem, de 34 anos, em Corumbá de Goiás, no quintal da casa em que a vítima morava, em março passado.
O preso era amigo do homem e dividia o mesmo imóvel em que o homicídio e a ocultação de cadáver teriam ocorrido, segundo investigações da PC. Renato Rodrigues da Costa chegou a ficar desaparecido por cerca de duas semanas, antes de ser encontrado.
A corporação apurou que houve um desentendimento por conta de uma roupa que o autor havia pegado emprestado da vítima. Isso gerou uma discussão a ponto de o suspeito ameaçar a vítima dizendo que “daquela noite ele não passaria”.
As ameaças teriam sido feitas na frente de outras pessoas, dizendo ainda, que a execução seria enquanto ele estivesse dormindo. Não se sabe se o crime ocorreu no dia citado, mas a partir de então a vítima desapareceu.
Inclusive, quando o corpo foi encontrado, o homem preso chegou a ser detido em flagrante pela ocultação do cadáver, sendo solto por conta deste crime.
A corporação ainda constatou que a vítima sofreu um corte na garganta, exatamente como teria sido prometido pelo investigado quando ameaçou a vítima na discussão fatal.
Preso novamente nesta segunda-feira (12), de forma preventiva, ele está à disposição do Poder Judiciário e responderá pelo homicídio e por ter escondido o corpo.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, especialmente de Goiás, tudo online e em tempo real para você!