Vereador de Aparecida está sendo investigado por corrupção pela PCGO
Parlamentar teria negociado cargo em importante área do Detran-GO


O vereador Felipe Cortez (PL), de Aparecida de Goiânia, está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) por suposto envolvimento em um esquema de corrupção e tráfico de influência no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).
A operação, batizada de Price Position, foi deflagrada nesta quinta-feira (15) pela Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor). Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Aparecida de Goiânia e Brasília.
A investigação teve início após a PCGO ter acesso a uma conversa de maio de 2022, na qual um advogado teria cobrado R$ 900 mil de um empresário, prometendo a nomeação de um indicado para um cargo comissionado na Gerência de Tecnologia da Informação do Detran-GO. A nomeação nunca aconteceu e nomes de agentes públicos teriam sido usados de forma indevida, segundo a polícia.
Em tempo
Cortez, que mora em um condomínio de luxo em Goiânia, foi eleito vereador em 2024 após tentativas frustradas de se eleger em Goiânia e na Assembleia Legislativa. Com o avanço das investigações, foram autorizadas quebras de sigilo fiscal, bancário e telemático dos envolvidos. Eles podem responder por tráfico de influência.