Operação da PCGO cumpriu mandados contra suspeitos de envolvimento nos perfis “Anápolis na Roda”

Ação foi autorizada por juíza para aprofundamento de investigações

Da Redação Da Redação -
Operação da PCGO cumpriu mandados contra suspeitos de envolvimento nos perfis “Anápolis na Roda”
Sede da Delegacia Regional de Anápolis. (Foto: Arquivo/Portal 6)

O publicitário Denilson da Silva Boaventura, o jornalista Luís Gustavo Souza Rocha e a influencer Ellysama Aires Lopes de Almeida foram presos temporariamente na manhã desta sexta-feira (16), em Anápolis.

Os três são suspeitos de serem os fundadores das páginas de notícias “@anápolis na Roda”, @anapolisnaroda2 e @anapolisnaroda3  – que tinham expressivo alcance na cidade.  A investigação começou após registro de ocorrência de uma vítima que informou que estava sendo perseguida e difamada pelas páginas. Com isso, o trio foi enquadrado pelos artigos 139, 140, 147-A, 288 e 307 do Código Penal.

Na prática, diz respeito a injúria – ofender a dignidade ou decoro de alguém – stalking (perseguir alguém a qualquer preço reiteradamente), falsa identidade e associação criminosa.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão de equipamentos eletrônicos assim como quebra de sigilo/dados telefônicos – que devem abranger mensagens e fotos encaminhadas e recebidas via WhatsApp e demais redes sociais.

Conforme a decisão da juíza Marcella Caetano da Costa, essa ação é imprescindível o aprofundamento da investigação. Já sobre a prisão preventiva, a magistrada acredita ser necessário para esclarecimento das circunstâncias dos fatos criminosos ‘contudo, desde fundada na existência de indícios suficientes de autoria e materialidade e se revele indispensável.

Notas

O Portal 6 acompanha os desdobramentos da operação da Polícia Civil que cumpriu em Anápolis mandados de prisão, de busca e apreensão contra os supostos envolvidos com os perfis do Instagram “Anápolis na Roda”.

Entre os alvos está Denilson Boaventura, publicitário e diretor de Operações do Portal 6.

Ressaltamos que o veículo, que completa em 2025 10 anos de atividades, nada tem a ver com a situação.

O Portal 6 continuará acompanhado o caso e reportando todas informações que as autoridades competentes tornarem públicas.

Weverthon Dias
Diretor-Geral do Portal 6

A Prefeitura de Anápolis informa que tomou conhecimento dos fatos juntamente com a população e que aguardará o trabalho de investigação da Polícia Civil para tomar as devidas providências.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.