Se não rolar presidência da Codego, Roberto Naves quer comando da Goiás Turismo
Ex-prefeito estaria sustentando nos bastidores que está qualificado para o cargo por, supostamente, ter investimentos no ramo de hotelaria na histórica cidade de Pirenópolis


Se engana quem pensa que, após deixar a Prefeitura de Anápolis, Roberto Naves quer distância do poder para ficar apenas cuidado de fazendas e gados.
Rápidas apurou que o ex-prefeito atua para assumir ainda neste semestre o comando de alguma pasta ou autarquia de relevância no Governo do Estado.
O sonho dele seria ocupar a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), uma vez que o atual ocupante da cadeira, o ex deputado federal Francisco Júnior (PSD) estaria demissionário.
No entanto, são poucos além de Roberto que acredita que Ronaldo Caiado lhe entregaria o comando da autarquia. Nos últimos meses, o governador e o atual prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), tem se aproximado por esforços do vice Daniel Vilela (MDB). Dar o cargo para o adversário do neobolsonarista poderia dinamitar as pontes em construção com o chefe do Executivo da segunda maior economia de Goiás.
Diante dessa realidade, Roberto estaria mirando a Goiás Turismo. A autarquia é comandada por Fabrício Borges Amaral, um gestor com larga experiência que goza de prestígio nacional na área.
O ex-prefeito, ainda assim, estaria sustentando nos bastidores que está qualificado para o cargo — até mesmo por, supostamente, ter investimentos no ramo de hotelaria na histórica cidade de Pirenópolis.
Além da falta de preparo, pesa contra as pretenções de Roberto o conhecimento por parte do Palácio Pedro Ludovico de que a permanência dele na presidência do Republicanos desagrada políticos da Igreja Universal do Reino de Deus — que ainda não conseguiram convencer o presidente nacional da agremiação, Marcos Pereira, a colocar algum deputado da instituição no lugar.
Descoberta de planta pela UEG no Cerrado recebe reconhecimento da ciência
A Universidade Estadual de Goiás (UEG) fez mais uma descoberta notável. A partir de pesquisa da professora Isa Lucia de Morais, de Quirinópolis, uma nova espécie de planta do Cerrado, nomeada de Jacquemontia vera, foi reconhecida e oficialmente pela ciência a partir da revista internacional Phytotaxa neste mês de maio.
Liderada pela professora Isa Lucia de Morais, de Quirinópolis, a planta foi encontrada às margens da GO-401, em um trecho montanhoso que leva à Serra da Fortaleza.
Mas nem tudo são flores. A espécie mal foi descoberta e corre risco de extinção. A universidade recomendará ao Governo de Goiás o estabelecimento de áreas protegidas na região e a coleta de sementes e exemplares vivos para projetos de restauração ecológica.
Fundação Frei João Batista Vogel promove evento no Sesc Jundiaí
Esta quinta-feira (22) é especial para as rádios São Francisco e 96 FM. Isso porque a mantenedora das emissoras promove evento sobre cuidado ambiental e transformação social a partir das 14h no auditório do Sesc Jundiaí.
Prefeituras da Grande Goiânia se mobilizam para aumento de vacinação contra gripe
Com o risco de aumento de casos e, consequentemente, de internações e demandas por leitos de UTI, as prefeituras da Grande Goiânia redobrarão os esforços para que toda a população acima de seis meses de vida se vacine contra gripe.
O imunizante, que já está disponível nas unidades de saúde, protege contra os vírus influenza A (H1N1 e H3N2) e B.
Como repercutido pelo Portal 6, o aumento de casos preocupa o prefeito Sandro Mabel (UB).
“Não vamos ter leitos de UTI se vocês não se vacinarem”, alertou.
Furto de energia em comércios de Rio Verde gera operação da Equatorial
Concessionaria em Goiás, a Equatorial identificou cerca de 150 estabelecimentos em Rio Verde furtando energia elétrica da empresa no município.
Por enquanto, os proprietários pegos no flagra foram orientados pelas equipes da concessionaria sobre os problemas que isso causa no sistema. Eles tiveram as ligações regularizadas de imediato e ficaram cientes de que podem responder criminalmente pelo ato.
Barbearias, lava-jatos, distribuidoras de bebidas e mercados foram os principais alvos.
Nota 10
Para organização do Festival de Nova Veneza 2025. Novamente, o esforço de poucas famílias de imigrantes prova que com união pode se fazer coisas grandiosas.
Nota Zero
Para o deputado Amauri Ribeiro (UB) pelas brigas diárias com colega do PT na Alego. Dessa vez, o alvo tem sido Bia de Lima, a quem diz ser “papa anjo” e gostar de “novinhos”.