6 alimentos que você deve manter longe do prato se quiser emagrecer
Para manter a barriga lisinha e o corpão sarado, são precisos alguns ajustes no seu cardápio

Existem alguns alimentos que precisamos manter fora do cardápio, se quisermos meter o shape e a barriga trincada em dias.
6 alimentos que você deve manter longe do prato se quiser emagrecer
1. Farinha Refinada
Alimentos com produção por farinha branca, como pães, massas e outras variações contêm poucos nutrientes e fibras alimentares.
Assim, causam absorção rápida e geram picos altos de glicose no sangue, junto de quedas bruscas que resultam em fadiga e muita fome precoce. Não nutrem bem, causam danos ao organismo e não matam a fome pois logo você está com a barriga roncando de novo.
2. Biscoitos Recheados – Refeições Congeladas
Esses itens são muito prejudiciais ao funcionamento do organismo, pois não oferecem nutrientes e possuem alto teor de sal, açúcar e gordura, em especial a gordura trans, um item que desencadeia várias doenças.
O excesso de açúcar presente na composição pode causar danos graves, como cáries e outros problemas bucais.
O consumo frequente também pode favorecer o desenvolvimento de resistência à insulina, aumento do colesterol ruim (LDL) e obesidade.
Refeições congeladas e o pão de forma também não possuem nutrientes e são ricas em substâncias que causam danos ao sistema cardiovascular.
3. Molhos Industrializados
Seja para o preparo de carnes, para salada, para o churrasco, receitas com arroz, entre outros, os molhos e condimentos industrializados são muito perigosos. Eles são compostos por altas quantidades de açúcar, sódio e conservantes que causam danos à circulação sanguínea e o funcionamento do organismo.
Assim, esses itens são uma bomba relógio para o corpo humano, pois causam aumento de pressão arterial, ganho de peso e risco de doenças cardiovasculares.
Leia também
- Não é a calabresa, nem o bacon: o ingrediente secreto para colocar no feijão e deixar ele perfeito
- Segredo das camareiras para deixar toalhas brancas impecáveis e brilhando
- Conheça as moedas de R$ 1 que hoje estão valendo o preço de uma moto
- Estudo mostra o salário das 10 profissões mais bem pagas do Brasil
4. Macarrão Instantâneo
São práticos, gostosos, dão saciedade rápida, mas são um dos alimentos menos saudáveis do mundo.
Os macarrões instantâneos contêm grandes quantidades de sódio e gorduras saturadas, além de um baixo valor nutricional. Principalmente no sachê de tempero dessa massa rápida.
5. Refrigerantes
Os nutricionistas explicam que uma vez no mês e em baixa quantidade não tem problema, a questão é que a população brasileira exagera no consumo de refrigerante.
Essas bebidas gaseificadas têm forte associação a diversos problemas de saúde, como obesidade, diabetes tipo 2 e problemas na arcada dentária.
Eles são ricos em açúcar e adoçantes artificiais. Outro ponto prejudicial é que o seu alto teor de acidez prejudica o esmalte dos dentes, além de aumentar a acidez do organismo.
6. Embutidos: Salsichas, Salaminhos e demais variações
São difíceis de se resistir e, quando se come, causam um estrago pesado no organismo. Isso porque salsichas e outros embutidos como presunto, mortadela e salaminho são um veneno para a nossa alimentação. Isso porque eles são repletos de conservantes, alta concentração de sódio e nível preocupante de presença de corante.
O consumo excessivo de embutidos tem forte ligação com desenvolvimento de doenças cardiovasculares e até mesmo câncer, em especial o colorretal e de estômago.
Assim, siga o Portal6 no Instagram @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades em tempo real na rede social!