“Ele prometeu”, lamentou ex-moradora que teve casa destruída ao lembrar de compromisso que Mabel teria feito na campanha
Vídeo foi registrado pelo vereador Fabrício Rosa (PT), que foi até o local e entrevistou diversos moradores


Uma idosa, moradora da ocupação Estrela Dalva, em Goiânia, protagonizou um emocionante relato ao ter a casa destruída pela Prefeitura de Goiânia e relembrar um compromisso, feito por Sandro Mabel (UB) durante a campanha, que teria sido quebrado.
O vídeo foi registrado pelo vereador Fabrício Rosa (PT), que foi até o local e entrevistou diversos moradores. Muitos deles perderam móveis e eletrodomésticos no que dizem ter sido uma “demolição arbitrária”, feita enquanto muitos sequer estavam em suas casas.
“Tratou nós igual lixo, falou que veio aqui e não achou ninguém. Nós trabalhamos, durante o dia não vai encontrar ninguém aqui mesmo não, mas vem durante a noite, vai encontrar nossas famílias aqui dentro”, lamentou um deles.
Segundo a idosa, chamada Dona Maria, ela catou recicláveis para conseguir construir a casa que pretendia deixar de herança aos filhos, e o então candidato a prefeito de Goiânia teria prometido que regularizaria a situação dela, afastando o temor da demolição e despejo. Mas, após assumir o cargo, o prefeito acabou fazendo o contrário.
“Ele falou que ia regularizar. Eu falei Mabel, olha aqui o que eu estou fazendo para poder fazer a minha casa, estou catando reciclagem. Ele falou assim ‘certo, a senhor pode me ajudar que se vocês me ajudar, se eu ganhar, eu venho ajudar a fazer a sua casa”, relembrou ela.
Fabrício Rosa, que acompanhou toda a situação e publicou o registro nas redes sociais, ainda frisou a importância de garantir a dignidade aos goianienses: “moradia é direito constitucional. Despejar pessoas sem ordem judicial é crime. Governar é garantir vida digna, não destruir o que o povo construiu com tanto esforço”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram