Arquivado inquérito policial de operação que envolvia ex-governador
Medida ocorre após a decisão favorável ao empresário Carlos Eduardo Pereira da Costa, que, assim como o ex-governador José Eliton, já havia sido alvo da operação


O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) decidiu arquivar o inquérito policial relacionado à Operação Terra Fraca, que investigava o suposto desvio de recursos públicos na antiga Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), agora conhecida como Goinfra.
A medida ocorre após a decisão favorável ao empresário Carlos Eduardo Pereira da Costa, que, assim como o ex-governador José Eliton, já havia sido alvo da operação.
A decisão foi tomada de forma unânime pela corte, acolhendo o habeas corpus impetrado pela defesa de Costa, representada pelo advogado Romero Ferraz Filho.
Para o advogado, a ação representa a “justiça sendo feita”, uma vez que, segundo ele, houve um “excesso acusatório” por parte do Ministério Público (MPGO), que permaneceu inerte por mais de dois anos e nove meses após a conclusão das investigações, sem qualquer manifestação sobre a denúncia.
A defesa também argumentou que não havia justa causa para a persecução penal, especialmente após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que invalidou as provas usadas na investigação, comprometendo a acusação.