6 hábitos que mais atrapalham a felicidade após os 30 anos

Essa é uma fase de ouro da vida em que ser alguém "8 ou 80" em vários aspectos começam a tomar forma

Magno Oliver Magno Oliver -
6 hábitos que mais atrapalham a felicidade após os 30 anos
(Foto: Reprodução/Pinterest/kristina)

A chegada dos 30 anos costuma marcar uma nova fase na vida de todo mundo. Assim, algumas pessoas passam a se preocupar mais com questões como estabilidade emocional, realização pessoal e propósitos de vida.

Assim, é um período de amadurecimento, em que as prioridades mudam e as escolhas começam a pesar mais no equilíbrio da mente e do coração.

Ao mesmo tempo, alguns hábitos que a gente mantinha ao longo da juventude continuam presentes, mesmo sem perceber o quanto impactam negativamente na sensação de felicidade.

6 hábitos que mais atrapalham a felicidade após os 30 anos

01. Comparar-se com os outros constantemente e buscar sempre validação

A comparação é uma bola de neve constante que cria frustração e ansiedade nas pessoas. Assim, aos 30 de idade, é preciso compreensão de que cada pessoa tem seu tempo, e viver se medindo na régua alheia paralisa o crescimento pessoal. Dessa forma, depender da opinião do outro enfraquece a autoconfiança. Felicidade real nasce da aceitação interior. Busque evoluir sempre, mas para você e por você.

02. Negligenciar o próprio corpo e a saúde mental

Depois dos 30, cuidar do corpo e da saúde mental devem ser prioridades na vida de todo mundo. Assim, sedentarismo e má alimentação reduzem disposição e aumentam doenças e o corpo saudável favorece uma mente mais equilibrada. Trabalhar demais e nunca parar para cuidar da mente desgasta. Terapia, boa alimentação e autocuidado são investimentos que os 30 anos não permitem certas negligências.

03. Adiar planos por medo de fracassar

O medo do fracasso é um fator que assombra muita gente, principalmente na fase dos 30 anos de idade. Assim, muitas pessoas buscam evitar riscos por medo que isso impeça de conseguir novas conquistas. O tempo passa e o arrependimento pesa mais do que os erros, então tente, vá atrás e busque realizar seus sonhos.

04. Acreditar que é tarde para mudar

Outro pensamento que amedronta qualquer pessoa, com a chegada dos 30, é o de pensar que não há mais tempo para nada, tudo te impede de recomeços. Assim, saiba que nunca é tarde para transformar hábitos e buscar a felicidade.

5. Manter amizades tóxicas por conveniência

Depois dos 30, você começa a rever suas amizades, pois relacionamentos desgastantes sugam energia e autoestima. Assim, estar em volta de apoio sincero é essencial para o bem-estar emocional. O tempo te mostra que é preciso rever quem você tem como amizade porque algumas pessoas já não cabem mais na sua vida e rotina.

6. Desvalorizar os momentos simples e viver no piloto automático

A busca por grandes eventos pode cegar a beleza simples que o cotidiano tem. Assim, é preciso notar que a felicidade duradoura está nas pequenas alegrias. Repetir rotinas sem reflexão desconecta a pessoa do seu interior. É preciso estar presente para sentir prazer na vida.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as notícias e curiosidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade