Não é pitaya, nem mirtilo: descubra qual é a fruta mais cara do Brasil
Alimento também foi eleito o melhor do mundo pela enciclopédia gastronômica TasteAtlas


Você gosta de fruta? Se a gente parar para analisar agora, você saberia dizer qual foi a fruta mais cara que você comeu?
O Brasil é um lugar com clima favorável e solo fértil que se destaca mundialmente pela imensa variedade de sabores de frutas e variações tropicais.
Da simples uva verde ao sabor mais exótico como pitaya e mirtilo, a busca por opções diferenciadas aumentou por consumidores exigentes.
Recentemente, uma fruta ganhou a preferência dos internautas e desbancou outras consideradas mais caras do momento.
Não é pitaya, nem mirtilo: descubra qual é a fruta mais cara do Brasil
Uma fruta nativa do Arquipélago Malaio, no sudeste asiático, recebeu o título de melhor do mundo pela enciclopédia gastronômica TasteAtlas.
Também chamado de mangostim, o mangostão é o queridinho da vez e ganhou o gosto da internet pelo sabor exótico e alto também. Assim, ele mede entre 5 e 7 centímetros de diâmetro com uma casca grossa, de coloração roxo-escura, quase pro lado do vinho. No topo, vai uma coroa verde-oliva com pétalas espessas que indicam sua origem floral. Na base da fruta, uma “estrela” formada por lóbulos secos.
Assim, recebe o nome de “rainha das frutas” e tem uma estrutura que protege os gomos brancos com um sabor adocicado e levemente cítrico. Ele tem essa fama pelo gosto que a rainha Vitória da Inglaterra, no século XIX, teve por ele.
Ele tem um sabor doce, suave e levemente ácido, com um perfume tropical mais delicado. Algumas pessoas sentem uma mistura de lichia, morango, abacaxi e pêssego, mas com uma textura mais cremosa e aveludada.
Siga o Portal 6 no Instagram:@portal6noticias e fique por dentro de todas as notícias e curiosidades!