Dia dos Pais: pesquisa mostra o que os moradores de Goiânia querem comprar de presente
Pesquisa indicou que maioria deve gastar R$ 255 e adquirir, em média, 1,7 presente

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revelou o que a maioria dos consumidores de Goiânia pretende comprar de presente no Dia dos Pais, celebrado no domingo (10).
O levantamento também indicou que 65% dos consumidores nas capitais brasileiras pretendem ir às compras nos próximos dias. A maioria deve gastar R$ 255 e adquirir, em média 1,7 presente.
Nas preferências, as roupas se destacam na primeira posição, com 44%. Em seguida, aparecem os perfumes (34%) e os calçados (31%).
O pagamento à vista é a forma preferida de quitação (76%), especialmente via PIX, que representa 46% das transações. Por outro lado, 39% das pessoas têm intenção de pagar parcelado, com destaque para o cartão de crédito (30%).
Ainda de acordo com a pesquisa, 78% dos consumidores afirmam que pretendem pesquisar preços antes de comprar, e 81% farão isso pela internet. A pesquisa também indica que 76% dos entrevistados disseram que vão optar por comprar em lojas físicas, sobretudo em shopping centers, lojas de departamento e centros populares.
O levantamento ainda afirma que o principal destinatário dos presentes será o próprio pai (57%), seguido por cônjuge (19%), sogro (11%) e pais dos filhos (10%).
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiânia!