Incêndio destrói mais de 25 mil hectares na região do Parque Estadual de Terra Ronca
Fogo começou por volta de 20 de agosto, segundo a Secretaria de Meio Ambiente (Semad), e até este domingo (24) ainda não teria sido controlado

Um incêndio florestal, com indícios de ação criminosa, já devastou mais de 25 mil hectares de vegetação nativa em São Domingos de Goiás, próximo ao Parque Estadual de Terra Ronca (Peter).
O fogo começou por volta do dia 20 de agosto, segundo a Secretaria de Meio Ambiente (Semad), e até este domingo (24) ainda não teria sido controlado.
Para conter o avanço, a Semad enviou brigadistas e bombeiros especializados em incêndios florestais, além de servidores que atuam nos parques estaduais da região.
Leia também
- Metrópoles, O Popular e “até o DM Anápolis” repercutiram relatório sigiloso contra deputado, mas estranhamente delegado indiciou jornalistas do Portal 6 dizendo que documento é falso
- Adriana Accorsi assume comando do PT em Goiás mirando 2026
- 11 de Setembro: memórias que ainda transformam o mundo
- Apenas 2km separam o supermercado mais caro do mais barato em Anápolis
O reforço conta com 15 combatentes, quatro viaturas e equipamentos como mochilas costais e sopradores. A área destruída equivale a cerca de 25 mil campos de futebol.
Apesar de casos de incêndios como esse terem sido registrados nas últimas semanas, vale frisar que os focos de queimada em Goiás, de janeiro a julho de 2025, caíram cerca de 34% em relação ao mesmo período de 2024.