Aparecida de Goiânia encerrou 2025 com 12 grandes loteamentos e avanço na atração de investimentos
Administração da cidade detalhou quantos são residenciais e industriais, divulgando os setores onde estão localizados

Aparecida de Goiânia vive um processo consistente de ocupação de antigos vazios urbanos, segundo dados da administração municipal referentes a 2025.
De acordo com a Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana, foram licenciados 12 novos loteamentos, que deram destinação a uma área antes obsoleta de 1,2 milhão de metros quadrados.
Do total autorizado, nove loteamentos são destinados ao uso residencial, enquanto outros três foram planejados para a instalação de indústrias.
Os empreendimentos residenciais estão distribuídos nos setores Fazenda Santo Antônio, Vila Oliveira, Chácara São Pedro, Residencial Santa Vitória e Fazenda Capão Comprido.
Para efeito de comparação, se toda a área de 1,2 milhão de metros quadrados fosse dividida em lotes de 180 m², seriam aproximadamente 6,8 mil unidades, conforme a metragem mínima exigida no Plano Diretor de Aparecida para áreas parceladas em loteamentos, informou o Executivo.
“Na prática, isso diminui os vazios urbanos, reduz o déficit habitacional e favorece a geração de empregos, renda e arrecadação tributária, que volta para a população em serviços e obras entregues pelo poder público”, declarou o prefeito Leandro Vilela (MDB).
A política de ocupação também foi endossada pelo secretário de Planejamento e Regulação Urbana, Andrey Azeredo, que afirmou que os dados indicam a retomada da confiança dos investidores no potencial de Aparecida.

Empresa de grande porte em construção em Aparecida. (Foto: Rodrigo Estrela)
Um dos destaques é o Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot). Estruturado e gerido pelo Governo de Goiás, através Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego).
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!







