Caiado anuncia instalação de bases aéreas policiais em Rio Verde e Luziânia

De acordo com o governador, a estrutura aérea será descentralizada para agilizar operações no interior

Pedro Ribeiro Pedro Ribeiro -
Caiado anuncia instalação de bases aéreas policiais em Rio Verde e Luziânia
O governo estadual informou que as aeronaves já estão em operação desde dezembro de 2025 e dobram a frota aérea utilizada pelas forças de segurança. (Foto: Divulgação/ Governo de Goiás)

O governador Ronaldo Caiado (UB) anunciou a criação de duas novas bases aéreas policiais em Goiás, que serão instaladas nos municípios de Rio Verde e Luziânia. A medida foi divulgada nesta segunda-feira (12), durante a entrega de quatro helicópteros para as forças de segurança do estado.

As estruturas devem atender regiões estratégicas, como o Entorno do Distrito Federal (DF) e o Sudoeste goiano, com o objetivo de reduzir o tempo de resposta em operações policiais e ampliar o alcance aéreo.

Caiado anuncia instalação de bases aéreas policiais em Rio Verde e Luziânia

(Foto: Divulgação/ Governo de Goiás)

Durante o evento, realizado na Praça Cívica, em Goiânia, o governo estadual informou que as aeronaves já estão em operação desde dezembro de 2025 e dobram a frota aérea utilizada pelas forças de segurança.

Segundo o Ronaldo Caiado, a descentralização dos helicópteros permitirá que cada base cubra uma área específica do estado, facilitando deslocamentos rápidos em ocorrências de maior complexidade, especialmente em regiões rurais e rodovias.

Ao todo, o investimento supera R$ 135 milhões e contou com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública. As aeronaves serão utilizadas pela Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e pelo Serviço Aéreo do Estado de Goiás, responsável pela gestão da frota.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!

Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Colabora com o Portal 6 desde 2022, atuando principalmente nas editorias de Comportamento, Utilidade Pública e temas que dialogam diretamente com o cotidiano da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias