“Pensem nos seus familiares”, desabafa Roberto após tumulto no Zap do Coronavírus

Prefeito lamentou a postura daqueles que têm denunciado os grupos e atrapalhado o atendimento de quem realmente precisa

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

O prefeito Roberto Naves (PP) usou as redes sociais na tarde desta quinta-feira (19) para fazer um desabafo. O Zap do Coronavírus, ativo desde quarta-feira (18), teve o funcionamento prejudicado após alguns moradores entrarem nos grupos para tumultuarem.

“No momento em que colocamos no ar naturalmente a procura foi muito grande e travou o sistema e um outro problema que nós estamos enfrentando são pessoas do mal que estão no grupo e denunciando como spam”, afirmou o gestor municipal.

“Dessa forma, o WhatsApp vai lá e cancela o grupo e nós queríamos aqui fazer um apelo a essas pessoas: que tenham amor a vida do próximo e que realmente não façam mais isso porque do outro lado da linha tem pessoas esperando o atendimento e o tempo desse atendimento pode ser a diferença entre a vida e a morte”, lamentou.

O prefeito lembrou que Zap do Coronavírus serve para a triagem de pessoas que tiverem algum sintoma gripal. Por meio do aplicativo, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a depender do caso, agendam consultas nas unidades de referência ou enviam equipes volantes até as residências para atendimento domiciliar.

“O importante é que as pessoas entrem, façam a triagem e saiam. Já aquelas pessoas que não têm amor pela vida do próximo, que estão entrando para poder denunciar como spam ou derrubar os grupos, fica aqui o nosso apelo: pensem nos seus familiares, pensem nos seus filhos, nos seus pais, nas suas mães e isso pode acontecer com eles”, desabafou.

https://www.facebook.com/1729080530702072/posts/2568099370133513/?vh=e&d=n

https://portal6.com.br/2020/03/14/moradores-de-anapolis-com-sintomas-de-coronavirus-terao-atendimento-em-casa/

https://portal6.com.br/2020/03/13/cinco-unidades-de-saude-em-anapolis-serao-exclusivas-para-casos-de-coronavirus/

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade