Moradores de rua terão comida e quarto isolado durante quarentena geral em Anápolis
População em vulnerabilidade social também receberá orientação sobre o novo coronavírus

O prefeito Roberto Naves (PP) determinou a tomada de medidas urgentes para assistir a população de Anápolis em situação de rua durante a quarentena geral do Covid-19, o novo coronavírus.
O Portal 6 apurou que ficará a cargo das secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda e de Saúde garantir os direitos dessas pessoas em extrema vulnerabilidade social.
De imediato, ficou decidido que eles serão abrigados em quartos isolados no Cepai Nupai, localizado no Adriana Parque. O espaço está sendo adequado para também oferecer alimentação balanceada e orientações sobre o vírus.
“Sabemos que a população em situação de rua é mais vulnerável ao problema e nossa preocupação é de que esta esteja protegida em local arejado, com alimentação necessária e condições adequadas de higiene”, ponderou a secretária Eerizânia Lobo.
De acordo com a titular da pasta de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, equipes do Centro Pop e da Saúde Mental estão desde o início da pandemia trabalhando ativamente a fim de controlar o contágio.
Leia também
- Confira o resultado da Mega Sena 2911 deste sexta-feira (05); prêmio é de R$ 40 milhões
- Anápolis é absolvido pela Justiça e não será rebaixado após jogar com 12 atletas em campo; entenda por quê
- Goiânia pode ter nova tecnologia inteligente para localizar mais de 3,7 mil foragidos da Justiça
- Mulher que deu entrada na Santa Casa de Anápolis com quadro de aborto recebe alta e família revela próximos passos
“Por isso, temos uma ação conjunta com a Saúde para acolhermos essas pessoas sensibilizando-as da importância do isolamento como forma de prevenção ao novo coronavírus”, destacou.