Vereador quer que Anápolis tenha testagem em massa para detectar Covid-19
Para o parlamentar, dados atuais não estariam retratando a verdadeira realidade da pandemia na cidade

A realização de testes em massa para detectar o novo coronavírus começou a ser discutido na Câmara Municipal de Anápolis nesta quarta-feira (06).
Vereador pelo PT, Alfredo Landim disse que apresentará um projeto para que laboratórios, hospitais e empresas da cidade ajudem a zerar a “fila” dos casos suspeitos, que tem atualmente 768 pessoas.
O parlamentar justificou que o município faz apenas dez testes por semana e, por isso, os dados não estariam retratando a verdadeira realidade da pandemia.
Leia também
- Professor Fumaça: de pegador de bolas no CRA a um dos maiores instrutores de tênis em Goiás
- Conhecido nacionalmente pelas placas polêmicas, Padre Toninho é denunciado por humilhar funcionária em Anápolis: “nega fedorenta”
- Polícia Civil traça perfil do serial killer de Rio Verde: “falta de empatia e remorso”
- A história curiosa dos carrinhos de supermercado que quase ninguém conhece
“Se o prefeito acatar a indicação de testes em massa, teremos números mais reais no município. Algumas pessoas acreditam que estão infectadas por causa de um sintoma de gripe. Muitas pessoas estão apreensivas, às vezes até com início de depressão por causa da suspeita”, disse.
Segundo o petista, Anápolis saiu na frente no combate a Covid-19, mas que precisa de recursos para agir como “muitas cidades [que] estão fazendo testes em massa na população para evitar gastos futuros”.