Casal bêbado é flagrado transportando bebê e criança no carro em Anápolis

Operação da Delegacia de Trânsito ainda prendeu vários outros motoristas que beberam acima do teor criminal

Da Redação Da Redação -

Dando continuidade na operação Direção Consciente, que tem objetivo de prender motoristas bêbados e reduzir acidentes, a equipe da Delegacia de Trânsito (DICT) voltou às ruas de Anápolis na madrugada deste sábado (08).

Ao todo, nove pessoas estavam com nível alcoólico considerado crime e foram levadas direto para a Central de Flagrantes.

De acordo com o delegado Manoel Vanderic, o caso que mais chamou atenção foi de um casal extremamente embriagado que carregava no carro uma bebê de três meses e uma criança de quatro anos.

“A mulher estava com a bebê no colo e a menina atrás sem cadeirinha e sem cinto de segurança. Os dois estavam muito bêbados e a mulher até saiu correndo no meio da rua, largando as meninas no frio da madrugada. Tem de tudo no trânsito e a ingerência das pessoas é muito grande. Todo mundo tem parente político, conhece um policial e quer ligar, como se fosse um habeas corpus para fazerem o que quiserem”, contou.

Somando com os números do último final de semana, somente neste mês de junho a Direção Consciente já flagrou 40 motoristas alcoolizados e realizou 17 prisões.

Ainda de acordo com Vanderic, nos últimos dias foi quebrado o recorde de acidentes envolvendo motoristas embriagados e muitos que são parados nas blitz policiais ainda se recusam a assoprar o bafômetro.

“A maioria possui um conceito antiquado e equivocado de se recusar a soprar o bafômetro e são presos da mesma forma. Hoje o bafômetro é uma garantia ao motorista de provar que está com o teor abaixo do teor criminal e, diante da recusa, são presos diante da prova testemunhal ou laudo clínico”, disse.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade