Anápolis se destaca na geração de empregos e supera Goiânia
Setores que mais admitiram no município foram os de serviços e indústria

Informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgadas pelo Ministério do Trabalho, mostram que Anápolis gerou cerca de seis vezes mais empregos que Goiânia em maio.
Durante o mês, o município alcançou um saldo positivo de 193, sendo que os setores que mais admitiram foram os de serviços e indústria.
Enquanto isso, a capital empregou apenas 31 pessoas e Aparecida de Goiânia, segunda maior cidade goiana em número de habitantes, teve mais demissões que contratações, resultando em um saldo negativo de -23.

(Foto: Santiago Plata / Dircom)
Com esse resultado, Anápolis ocupa o terceiro lugar no ranking de geração de empregos em Goiás, ficando atrás apenas de Itumbiara, com 376 vagas, e Cristalina, com 346.
Secretária de Desenvolvimento Social. Trabalho, Emprego e Renda, Eerizãnia Lobo alega que os números são o fruto de políticas públicas, como os cursos oferecidos no Espaço da Oportunidade e o aumento de vagas do Sine.
Leia também
- Adeus ao box de vidro: chuveiro italiano vira tendência nas casas brasileiras
- Governo Federal libera bônus de R$ 2.800 para trabalhadores em 25 de setembro
- 6 números entre 1 e 100 que são considerados de sorte, segundo a numerologia
- Descubra o que ter a língua esbranquiçada pode revelar sobre a sua saúde, de acordo com médicos
“Quando somos procurados para ofertar cursos gratuitos de qualificação, fazemos o trabalho completo de instruir, qualificar e encaminhar para o mercado de trabalho”, disse.