Últimos dias para fazer a inscrição e garantir uma das 5 mil vagas da CNH Social
Procedimento é online e existem três modalidades disponíveis em Goiás
Termina na próxima segunda-feira (18) o período de inscrições para aqueles que desejam participar do programa CNH Social, que oferece carteiras de habilitação gratuitas em Goiás.
Os interessados devem acessar o site do Detran e entrar na aba “CNH Social”. Para se candidatar a vaga é necessário ter idade superior a 18 anos, saber ler e escrever e possuir cadastro ativo há pelo menos seis meses nos programas sociais do governo (CadÚnico).
O programa é dividido em três modalidades: estudantil, urbana e rural. Cada candidato deve escolher apenas uma modalidade e conferir se preenche os requisitos para concorrer a vaga.
Os contemplados receberão a isenção das seguintes taxas: inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico e psicológico.
Pessoas com deficiência também não precisarão pagar pela junta médica e serão oferecidos ainda o curso teórico de legislação de trânsito, aulas práticas de direção e até três retestes gratuitos.
O nome dos selecionados será publicado no dia 25 de outubro. A lista será divulgada exclusivamente no site do Detran. Os escolhidos que não efetuarem a matrícula dentro de 15 dias perdem a vaga de maneira automática.
Veja as exigências de cada modalidade
- CNH Estudantil: Para estudantes entre 18 e 25 anos de idade que concluíram ensino médio em escola pública do Estado de Goiás.
- CNH Urbana: Para pessoas residentes em zona urbana com idade superior a 18 anos e com adesão ao Cadastro Único para Programa Social do Governo Federal (CadÚnico).
- CNH Rural: Para pessoas residentes em zona rural com idade superior a 18 anos e com adesão ao Cadastro Único para Programa Social do Governo Federal (CadÚnico).