6 alimentos que você jamais deve requentar para comer depois
Requentar a comida pode facilitar muito no dia a dia, mas existem alguns cuidados que devem ser observados
Para quem não tem tempo ou não gosta de cozinhar todo dia, requentar a comida é uma alternativa muito eficaz. Isso porque permite que cozinhamos uma quantidade x de alimentos, guardamos na geladeira e esquentamos no dia que quisermos comer. Bom, onde queremos chegar é que existem alimentos que você jamais deve requentar e hoje você vai entender o porquê. Confira!
6 alimentos que você jamais deve requentar para comer depois:
1. Arroz
Primeiramente, vamos começar por esse aqui que temos certeza de que você requenta várias e várias vezes, não é mesmo? Pois bem, saiba que o perigo em ficar reaquecendo os grãos está no armazenamento. Por isso, não deixe jamais fora da geladeira — tanto antes quanto depois de requentar.
2. Batatas
Sim, as queridinhas batatas são um perigo quando requentadas. Isso porque, quando ficam sendo aquecidas e resfriadas, acabam propensas a abrigar bactérias. Que, consequentemente, podem causar botulismo — uma doença bacteriana que ataca o organismo e pode levar à morte.
3. Cogumelos
Aqui vai mais um para se ter cuidado! Basicamente, os cogumelos devem ser consumidos assim que preparados. Assim, eles não causaram problemas em seu estômago, deteriorando suas proteínas. Esteja atento!
4. Ovos Mexidos ou Cozidos
Veja bem, ao lado dos cogumelos, os ovos devem ser consumidos assim que preparados. Logo, seja cozido ou mexido, eles não fazem bem quando requentados.
5. Frango
Sim, é isso mesmo que você entendeu: os frangos não podem ser requentados! Geralmente, eles causam sérios problemas digestivos e muda totalmente sua composição proteica.
6. Aipo
Por fim, temos o aipo. Bom, talvez você não o consuma tanto, mas saiba que se você requentar ele pode se tornar um alimento tóxico. Isso porque possui uma substância chamada nitrato de vegetal. Fique de olho!
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!