Mesmo com ameaças de ataques, Goiás consegue prevenir novos atentados neste 20 de abril

Data faz menção a episódio conhecido como "Massacre de Columbine", ocorrido em 1999, e a aniversário do ditador alemão Adolf Hitler

Augusto Araújo Augusto Araújo -
GCM fez ações em Goiânia para promover segurança em escolas municipais. (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Goiânia). Mesmo com ameaças de ataques, Goiás consegue prevenir novos atentados neste 20 de abril
GCM fez ações em Goiânia para promover segurança em escolas municipais. (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Goiânia).

Nesta quinta-feira (20) um clima de tensão pairou entre as escolas goianas, visto às constantes ameaças de ataques e a promessa de novos atentados neste dia específico.

A data em questão não foi escolhida aleatoriamente. Ela faz menção ao episódio do “Massacre de Columbine”, ocorrido nos Estados Unidos em 1999, e ao aniversário do ditator alemão Adolf Hitler, nascido em 1889.

Entretanto, as ações efetuadas pelo Poder Público evitaram que novos casos de violência ocorressem nas instituições de ensino goianas.

A nível estadual, o governador Ronaldo Caiado (UB) afirmou que o estado está vigilante nas redes sociais, podendo solicitar a remoção de conteúdos impróprios e de apologia ao crime.

“Em menos de 15 minutos, se a plataforma não derrubar a mensagem, imediatamente o IP daquele equipamento será transmitido à Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos, que terá acesso à pessoa que está fazendo terrorismo”, destacou.

Além disso, a Polícia Civil (PC) já apreendeu mais de 50 menores de idade desde março, em operações que investigavam ameaças de atos violentos no ambiente escolar.

Os agentes de policiamento também fizeram uma ação ostensiva diversas escolas em Goiás, por meio da Operação Escola Segura, com o foco na prevenção e orientação a alunos e professores.

Já a nível municipal, diversas prefeituras tomaram medidas para promover o “Dia D da Paz”.

Em Goiânia, foram realizadas palestras, ações pedagógicas e uma operação especial da Guarda Civil Metropolitana (GCM), reforçando o efetivo nas imediações das escolas.

Além disso, a capital manteve a decisão de proibir o uso de mochilas pelos estudantes a partir do 5° ano do ensino fundamental, em vigor desde a última terça-feira (18).

Cidades como Anápolis, Aparecida de Goiânia e Corumbá, dentre outras, também promoveram a cultura da paz entre as escolas municipais nesta quinta-feira (20).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade