Thaís Souza foi preterida por Dominguinhos, que saiu vaiado por plateia bolsonarista
Maior honraria do município, entrega da Comenda Gomes de Souza Ramos ficou marcada por vaias e constrangimentos
Mais um bastidor interessante explica um dos vários momentos constrangedores vividos na entrega da Comenda Gomes de Souza Ramos, a maior honraria concedida pelo município de Anápolis, na última sexta-feira (21).
Bolsonarista antes mesmo de virar moda, a vereadora Thaís Souza (PP) havia sido escalada para discursar em nome do Poder Legislativo na solenidade – que teve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como principal convidado. Horas antes do evento, no entanto, foi desconvidada pelo presidente da Câmara, Domingos Paula (PV).
Karma
A decisão, porém, logo foi colocada à prova quando Dominguinhos se dirigiu até o microfone principal para discursar. Recepcionado por muitas vaias do grande público, que lotou o auditório do Centro de Convenções, o vereador não conseguiu disfarçar o desconforto enquanto se dirigia de volta ao assento.
A avaliação pós-evento da cúpula da Câmara é de que era melhor ter deixado a vereadora da causa animal discursar porque, mais uma vez, o Poder Legislativo saiu desmoralizado.
Domingos Paula, entretanto, não foi o único “honrado” com tamanha mobilização do público. Isso porque os presentes, em sua maioria bolsonaristas, também vaiaram a freira Terezinha Alves de Mello – que não cumprimentou Bolsonaro após fala em nome das mulheres homenageadas – e até mesmo o locutor do evento, que se referiu à Jair como ex-presidente da República, não passou em branco.
Nota da redação
Em contato com a seção Rápidas do Portal 6, o vereador Domingos Paula informou que não preteriu Thaís Souza, pois o cerimonial foi organizado pela Prefeitura de Anápolis e não pela Câmara.
*Colaborou Caio Henrique