Conheça o país que fica no coração da Europa e surpreende quem vai lá

Quem visita o local pode explorar diversos castelos da região e pegar transporte coletivo totalmente de graça

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Conheça o país que fica no coração da Europa e surpreende quem vai lá
Vista aérea de Luxemburgo. (Foto: Reprodução /Sofitel)

Com 50 países espalhados pelo seu território, a Europa é um local repleto de variedades, sejam pelos aspectos culturais e até mesmo as belezas naturais.

Dentro desse caldeirão de nacionalidades distintas, existe uma pequena nação no coração do continente que surpreende os visitantes que por lá passam.

Estamos falando de Luxemburgo, considerado um dos menores países do mundo. São apenas 2.586 km² de área – aproximadamente três vezes o tamanho de Goiânia.

Vista aérea de Luxemburgo. (Foto: Reprodução / Euro Dicas)

Mas não se engane pensando que a variedade cultural é tão restrita quanto a extensão territorial de lá. Por exemplo, o local possui três línguas oficiais: francês, alemão e luxemburguês.

Além disso, quase metade dos cerca de 525 mil moradores (43%) são estrangeiros, sendo uma das maiores populações de imigrantes dentre os países europeus.

Luxemburgo também abriga vários castelos e fortificações – estimativas apontam que são mais de 100!

Grande parte deles, infelizmente, são apenas ruínas atualmente. No entanto, os que perduraram se tornaram residências de luxo e podem ser visitados por turistas.

Castelo em Luxemburgo. (Foto: Reprodução / Diplomacia Business)

Outro ponto importante é que o sistema de transporte público do país tem uma característica que seria muito bem aproveitada pelos brasileiros.

Isso porque, desde março de 2020, os ônibus, trens e bondes são gratuitos para a população. No entanto, a gratuidade se estende apenas para viagens internas – ou seja, se quiser deixar o país, terá de pagar.

Por fim, Luxemburgo faz parte dos países que integram a União Europeia, o que permite algumas vantagens para brasileiros.

Dessa forma, eles podem ficar até três meses como turistas no local, sem precisar de visto especial para isso.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
+ Notícias