Rogério Cruz anuncia afastamento de presidente da Comurg após operação da PC
Prefeito também garantiu que a Administração vai colaborar com as investigações das autoridades

Em coletiva na manhã desta quarta-feira (20), o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) comentou sobre a operação da Polícia Civil (PC) na Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Secretaria Municipal de Administração (Semad), Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra).
Ele estava acompanhado do deputado estadual Clécio Alves (Republicanos), Luan Alves, filho de Clécio e presidente da AMMA e Denes Pereira, titular da Seinfra, além de outros auxiliares.
Rogério disse que a prefeitura solicitou à PC o inquérito, mas que até o momento da coletiva ainda não havia recebido o documento. De imediato, ele anunciou o afastamento de Alisson Borges, presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e de toda a diretoria.
Ainda segundo o prefeito, não há um nome definido para substituir Alisson. Na casa do presidente da Comurg, foram encontrados quase R$ 500 mil em cédulas de dinheiro, cartões e relógios de luxo.
Questionado se foram encontradas irregularidades em contratos assinados pelos órgãos investigados com empresas, Rogério disse que até o momento não foram detectadas.
Leia também
- Setembro Amarelo: falar é a melhor prevenção
- Médico da Santa Casa que mandou chamar polícia para mulher com quadro de aborto cometeu crime
- Médica da Prefeitura de Anápolis está sendo investigada pela Polícia Civil por passar a perna em pobres
- Remanejamento de rede elétrica da Equatorial faz obra do viaduto do Recanto do Sol atrasar ainda mais
O prefeito também isentou o Paço Municipal de qualquer responsabilidade, já que as investigações foram realizadas contra pessoas físicas e não contra a Prefeitura de Goiânia e que vai colaborar em “tudo que for preciso” com a PC.