Queda de placa está causando enorme congestionamento na BR-153 e previsão de concessionária é desanimadora
Alto fluxo de veículos durante o feriadão causou engarrafamentos na rodovia
A queda de uma placa de concreto no km 530 da BR-153, sentido Goiânia-São Paulo, tem causado dor de cabeça para os motoristas que passam pela rodovia.
O último rompimento teria ocorrido na segunda-feira (25), onde foram realizadas adaptações na via, seguindo com apenas metade da pista em funcionamento, congestionando o local.
Uma alternativa foi o desvio para a via lateral até a conclusão das obras na pista principal – que é de mão dupla.
Entretanto, diversos problemas de lentidão teriam sido registrados, por conta do alto fluxo de veículos que passaram pelo local, devido ao deslocamento durante o feriado prolongado de Páscoa.
A recomendação por parte da empresa, é que os motoristas contornem a rota, a fim de diminuir o tempo de viagem, passando pela GO-020.
No entanto, foram identificadas inúmeras infrações para fugir do engarrafamento, como ultrapassagens proibidas, que podem resultar em multas de até R$ 1.5 mil e 07 pontos na carteira de habilitação.
Esta é a segunda vez em menos de um mês que a BR-153 passa por interdições. Em fevereiro, uma outra placa de contenção ceder durante as obras, bloqueando parte da pista.