Essa é a melhor bebida para diminuir a gordura do corpo

Existe um "chá milagroso" que traz benefícios à saúde, além de auxiliar no emagrecimento

Ruan Monyel Ruan Monyel -
Kombucha é a bebida perfeita para eliminar a gordura do corpo
(Foto: Ilustração/Youtube/Pro Home Cooks)

A busca por uma vida mais saudável está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, a escolha de alimentos e bebidas que diminuem a gordura do corpo é fundamental.

Entre as inúmeras opções disponíveis, existe um “chá milagroso” que vem se destacando quando o assunto é eliminar as gorduras indesejadas.

E ao contrário do que muitos pensam, essa bebida é facilmente encontrada e traz inúmeros benefícios para a saúde. Ficou curioso? Leia até o fim e descubra qual é esse líquido emagrecedor.

Essa é a melhor bebida para diminuir a gordura do corpo

Em todas as dietas, existe a busca pela “fórmula mágica” do emagrecimento, que em alguns casos pode se tornar perigosa e fazer mal à saúde.

Sucos detox, chás malucos e shakes de proteína prometem eliminar a gordura do corpo, mas um estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, comprovou que a melhor bebida para emagrecer é o kombucha.

Uma bebida fermentada a partir da mistura de chá adocicado e SCOBY, que é o termo que representa uma cultura simbiótica de bactérias e leveduras.

Durante o processo de fermentação, o Kombucha, passa a conter uma pequena quantidade álcool, abaixo de 0,5%, mas também existe a presença de compostos bioativos e probióticos, que trazem benefícios diretos à saúde.

Segundo o estudo, os microrganismos presentes na bebida, podem causar mudanças ao metabolismo, semelhantes às diferenças que o jejum causa no corpo.

Ou seja, o kombucha, resulta em uma maior quebra de gordura no corpo e evita a formação de triglicerídeos, um tipo de gordura que circula no sangue.

No Brasil, as bebidas prontas e industrializadas podem custar de R$9,99 a R$99,99, mas existem inúmeros tutoriais para preparar o kombucha em casa.

Devido ao álcool e as bactérias presentes na bebida, ela não é indicada para mulheres grávidas e lactantes, pessoas com histórico de alcoolismo e crianças.

Por fim, não esqueça de consultar um profissional antes de tomar qualquer decisão por conta própria, e evite potenciais riscos à saúde.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade